A Globo anunciou que exibirá logo mais um especial sobre Silvio Santos dentro do Globo Repórter. Desde o ano passado, a produção do jornalístico vinha compondo este trabalho para ser exibido no aniversário de 94 anos do apresentador.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Entretanto, com a partida de Silvio, a Globo definiu que o melhor dia para colocar o conteúdo logo mais, após Renascer. Sandra Annenberg conversou com diversas personalidades que trabalharam ou que são fãs de Silvio Santos.
A jornalista colheu depoimentos de Maisa Silva e Luís Ricardo, duas personalidades que trabalharam diretamente no Programa Silvio Santos.
Desde as primeiras horas do dia, a Globo mudou toda a sua programação para trazer a cobertura da morte de Silvio. Por vezes, ele foi tratado como “o maior apresentador da TV brasileira” na jornada global.
Com isso, o É de Casa fez dobradinha com o jornalismo da Globo, em São Paulo. O programa teve 45 minutos a mais e os jornais locais tiveram apenas duração de meia hora. O RJ1 fez entradas ao vivo da Lapa, bairro onde Silvio nasceu e foi criado.
Enquanto isso, plantão do Jornal Nacional é lançado em homenagem a Silvio Santos
O Globo Esporte foi suspenso neste sábado (17), apesar de ser véspera de mais uma rodada do Brasileirão. Em seguida, o Jornal Hoje entrou em edição especial até as 15h. Pela primeira vez após cinco anos, o telejornal voltou a ter uma dupla de apresentadores. Zileide Silva, plantonista do fim de semana, recebeu o apoio de Alan Severiano, substituto imediato de Cesar Tralli.
Desde que Bonner está afastado tratando de covid-19, Tralli desembarcou no Rio de Janeiro e iniciou ao lado de Renata Vasconcellos uma edição especial do Jornal Nacional, a partir das 15h. Com isso, a programação vespertina de hoje está suspensa. O JN especial sobre Silvio Santos conversará com Ana Maria Braga, Eliana, Fábio Porchat e Luciano Huck.
O Domingão com Huck, que havia gravado uma edição inédita na última quinta-feira (15), será ao vivo em homenagens a Silvio Santos.
Família Abravanel explica por que público não se despedirá de Silvio Santos
A família Abravanel emitiu comunicado sobre a morte de Silvio Santos, após sua partida neste sábado (17), aos 93 anos. Silvio estava no Hospital Albert Einstein, onde estava estava internado há 16 dias.
Em resumo, eles explicam que o público não poderá se despedir do comunicador atendendo a um pedido de Silvio Santos.
“[Silvio] pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu”, explicou em resumo.
Confira, em seguida, a carta aberta da família Silvio Santos sobre a morte de Silvio Santos
Colegas de auditório, colegas de uma vida, o que dizer para vocês nesse momento? Acreditamos que muitos de vocês estejam compartilhando da mesma saudade que nós hoje estamos sentindo.
Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo com relação à sua partida. [Silvio] pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu.
Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer.
Por este motivo, pedimos a compreensão de todos vocês. De guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez. E sempre fez tudo do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros.
Com muito carinho e respeito a todos vocês,
Família Abravanel
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: SBT