Globo reduz patrocinador do Carioca e dispensa placar oficial - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Globo reduz patrocinador do Carioca e dispensa placar oficial

Publicado por Eduardo Moura em

A volta do Campeonato Carioca à Globo, após cinco anos, mostrou algumas mudanças na estrutura de transmissão da competição, criada em 2021.

Desde que a emissora da família Marinho deixou o torneio, a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), que administra o torneio, decidiu padronizar o uso de imagens e o pacote gráfico de geradores de caracteres de todos os seus jogos.

Entretanto, a Globo optou por não utilizar os placares e scouts oficiais do Carioca. A decisão também vale para os canais Sportv e Premiere, que também exibem os jogos na TV paga, no pay-per-view e no streaming.

Outra mexida que também chamou atenção foi a redução da inserção da Superbet, patrocinadora oficial do Campeonato Carioca 2025. A Globo apenas mostrou a empresa oficial na abertura da competição. Todavia, ocultou a logomarca nos replays, enquanto Band e GOAT mantiveram a Superbet durante a transmissão oficial.

A Globo foi procurada neste fim de semana para comentar o caso. Caso haja resposta, este espaço será atualizado. Confira, em seguida, os momentos de mudança na transmissão do Campeonato Carioca.

Enquanto isso, Carioca rende baixa audiência à Globo e Band em seu retorno

A volta do Campeonato Carioca registrou baixa audiência tanto na Globo quando na Band, neste sábado, 11 de janeiro. A data marcou a volta da emissora da família Marinho, que não exibia a competição há cinco anos.

Segundo dados preliminares do Kantar Ibope, divulgados em primeira mão pelo portal Teleguiado, do jornalista Leandro Sarubo, Nova Iguaçu x Vasco (1×1) rendeu 11,7 pontos de média à Globo. A emissora transmitiu o jogo para outros dez estados, além das regiões do Distrito Federal e Juiz de Fora (MG).

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

O número é menor comparado ao que o futebol alcança na emissora nas tardes de domingo. Entretanto, isso pode ser compreendido pelo fato de que o torcedor situado no Grande Rio ainda precisa se habituar à nova faixa de horário do Carioca na principal TV do Brasil, às 16h30.

Band também fez sua primeira transmissão do Carioca ontem (12): Botafogo x Maricá (1×2) rendeu apenas 1,6 ponto de média no Grande Rio. No entanto, é preciso reforçar que este jogo enfrentou diretamente a partida entre Nova Iguaçu x Vasco por 1h30 min, dividindo público.

Ainda segundo o portal Teleguiado, chama a atenção que o duelo envolvendo os botafoguenses deu mais audiência em São Paulo que no Rio de Janeiro. Na principal praça do mercado publicitário, Botafogo x Maricá anotou 2,2 pontos. Todavia, o jogo envolvendo o Vasco não estava disponível pra região na Globo, o que explica este melhor desempenho.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: TV Globo


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]