Mais uma vez, Marcelo Crivella impediu que jornalistas entrassem em uma coletiva de imprensa sobre o caos da saúde no Rio de Janeiro.
Os profissionais da TV Globo, GloboNews, G1, CBN, BandNews FM, TV Bandeirantes e BandNews TV foram impedidos de participarem do evento no Palácio Guanabara nesta sexta-feira (13).
Guardas Municipais foram chamados para impedir o exercício da imprensa, previsto na lei. Vinte minutos após o início da coletiva, os jornalistas do Grupo Bandeirantes tiveram a entrada liberada. O Grupo Globo ficou de fora o tempo todo.
“O prefeito Marcelo Crivella impediu a participação de jornalistas dos veículos do Grupo Globo, incluindo o G1, a TV Globo, e a GloboNews, em uma entrevista sobre o colapso no sistema de saúde do município.
Dado o óbvio impacto na vida dos cariocas, o tema tem merecido ampla cobertura jornalística. Apesar da atitude autoritária e antidemocrática do prefeito, tudo o que de mais relevante tiver sido ali anunciado será noticiado.
O que importa para a TV Globo e para os demais veículos do Grupo Globo é manter o público bem informado. Manteremos esse compromisso”.
Imagem: Reprodução TV