A Globo usou a edição do Jornal Nacional nesta quinta-feira (11) para anunciar quais empresas estarão patrocinando o Futebol 2022. São elas: GM, Hypera Farma, Itaipava, Itaú, Vivo, Sporting Bet e Amazon.
Destaque para a entrada das duas últimas empresas, as grandes novidades da próxima temporada. Habitualmente, a emissora fecha com seis empresas. Entretanto, a carteira foi ampliada para sete no ano que vem.
A Casas Bahia deixará de anunciar no fim do ano. O mercado avalia que a emissora receba R$ 2,1 bilhões dos anunciantes. Cada cota saiu por, ao menos, R$ 310 milhões.
JOGOS NA GLOBO EM 2022
Em 2022, a Globo terá os direitos de transmissão da Copa do Brasil, do Brasileirão e da Copa do Mundo 2022. Os jogos do Mundial serão disponibilizados no mercado em um novo pacote.
Entre janeiro e a primeira quinzena de abril, a emissora exibirá poucos jogos, envolvendo a fase inicial da Copa do Brasil. Ao todo, a expectativa é que o calendário nacional tenha 48 datas disponíveis na emissora: 38 para o Brasileirão e 10 para a Copa do Brasil.
A emissora não fechou contrato com grandes torneios estaduais, com exceção do Campeonato Pernambucano. Há negociações para que o Mineiro siga em 2022. Entretanto, ambas as transmissões serão locais em TV aberta.
Em estimativas de audiência, a Globo alcançou 34,7 milhões de telespectadores em jogos do Brasileirão 2021 e 37,1 milhões, na Copa do Brasil.
INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução TV