A Globo fechou mais uma nova cota de patrocínio para as transmissões dos jogos da Copa do Mundo, disputada no Qatar, entre novembro e dezembro. A emissora exibirá o torneio com exclusividade na TV aberta e TV fechada (SporTV). Os jogos também estarão na Globoplay e no ge.com, mas nestas plataformas o Grupo Globo não detém exclusividade.
A emissora acabou de fechar para a TV aberta com a Magazine Luiza (Magalu), sua quarta empresa garantida nos jogos do Mundial. A Ambev (Brahma), o Itaú e a Claro já haviam comprado espaços para os jogos. Ainda há duas cotas disponíveis. Vale lembrar que estas negociações acontecem à parte do pacote chamado “Futebol 2022”, onde as marcas anunciam no Brasileirão e na Copa do Brasil.
Em 2018, a Globo trabalhou com as seguintes marcas para a Copa da Rússia: Ambev (Brahma), BRF, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson e Vivo. Cada empresa investiu R$ 180 milhões, na ocasião. Atualmente, o mercado estima que as cotas não tenham saído por menos de R$ 200 milhões.
SPORTV: PATROCINADORES
Segundo o portal Meio e Mensagem, através da jornalista Bárbara Sacchitiello, o SporTV já tem quatro cotas garantidas: Ambev (Brahma), Betfair, Nubank e Samsung. A emissora exibirá todos os 64 jogos do Mundial, inclusive os duelos simultâneos da última rodada.
A Copa do Mundo do Qatar acontece entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.
TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!
INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução TV