Globo fecha com a Copa 2026, mas perde exclusividade na TV aberta e fechada

A Globo garantiu um novo ciclo de transmissões de eventos FIFA, incluindo a Copa do Mundo 2026, disputada nos EUA, México e Canadá. Entretanto, a emissora perdeu exclusividade na TV aberta, TV por assinatura e seguirá sem negociar os direitos com outras gigantes dos streaming.

A informação foi revelada em primeira mão pelo colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV. Com o novo acordo, a emissora economizará milhões de dólares e poderá ter concorrentes de peso em todas as plataformas citadas.

Em 2026, o Mundial terá 80 jogos e 48 seleções, promovendo um verdadeiro inchaço na competição. A Globo não terá obrigação de passar todos os jogos possíveis, ficando livre de mostrar as partidas que quiser e quando quiser, tendo todos os jogos a sua disposição.

Em 2020, Globo e FIFA brigaram na justiça por conta do contrato assinado em 2015 em relação aos torneios da entidade. As partes se acertaram e ficou definida a liberação da exclusividade no streaming. Atualmente, Globoplay e Live Mode, através de Casimiro, transmitem a Copa na internet.

A Globo confirmou ao Notícias da TV a renovação de seu contrato com a FIFA para a Copa do Mundo 2026, mas preferiu não dar detalhes do vínculo acertado. A emissora exibirá ainda a Copa do Mundo de Futebol Feminino, em 2023.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31