A Globo foi surpreendida neste sábado (19) ao descobrir que a Band optou por manter seu contrato com Liberty Media para a transmissão da Fórmula 1. Há algumas semanas, a empresa de mídia disse que a emissora do Morumbi seguiria apenas em 2024. Em meio ao cenário, a Globo surgiu como favorita para levar a categoria de volta ao grupo.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Segundo informações do colunista Gabriel Perline, em seu canal no Youtube, mesmo sem ter acertado o contrato, a Globo já estava agindo no mercado. O colunista revela que o canal já teria engatilhado um patrocinador para a F1. O anunciante em questão seria uma casa de apostas. Além disso, profissionais do esporte já estavam sendo comunicados como seriam os trabalhos no ano que vem. Assista o vídeo no fim da nota, a partir dos 56 minutos.
Após vazar a notícia de que a Band manteria o contrato, Perline revelou em seu canal ainda que a Globo fez uma reunião emergencial na tarde de hoje para entender o que está ocorrendo. Até aqui, não se sabe quais são as consequências desta reunião, após o ‘boom’ na mídia esportiva e nas redes sociais.
Vale reforçar que no meio de semana, o canal fez um evento em São Paulo onde lançou um carro de Fórmula 1 com as logos do grupo com a pergunta: “será?”. Em seguida, Ana Maria Braga confirmou na TV aberta que a emissora havia fechado a volta das transmissões da corrida. Todavia, agora, a Globo classifica o ato no evento como uma “brincadeira”.
Entenda o caso, em resumo: Perdeu, Globo? Inesperadamente, Band já teria entrado em acerto com Liberty pela Fórmula 1
A situação do futuro da Fórmula 1 com suas transmissões no Brasil virou uma novela. A Band vem agindo nos bastidores e teria informado à Liberty Media que tem interesse em manter o contrato atual, com vencimento até o fim do ano que vem. Há semanas, a empresa de mídia havia informado à imprensa que a Band exibiria apenas as corridas de 2024.
Segundo informações da revista Contigo, através do colunista Gabriel Perline, a Band já teria feito um acordo com a Liberty para seguir com a F1 em 2025. Após o anúncio da saída do canal do Morumbi, a Globo aparecia como a franca favorita para arrematar a categoria para a TV aberta, SporTV, ge.globo e Globoplay.
Conforme revelado em resumo pela publicação, a Band ainda não assinou o distrato com a Liberty. O fato inviabilizou qualquer acerto com a Globo. Pelo visto, não irá acontecer a mudança de emissoras.
Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pela Band, fontes de Perline indicam que a emissora firmou um acordo com a detentora dos direitos de transmissão, assegurando um valor mutuamente benéfico para o cumprimento do último ano do contrato, vigente desde 2023.
Globo anunciou volta da F1, mas agora trata tudo como “brincadeira”
Tudo isso ocorre três dias após a Globo levar um carro de Fórmula 1 ao Upfront, evento dedicado ao mercado publicitário e exibido no Globoplay, com a logo da emissora na TV aberta, do SporTV, e do Globoplay. No telão, havia a seguinte mensagem: “Será?”.
Após a dúvida, Ana Maria Braga confirmou a volta da categoria ao grupo dentro do Mais Você no dia seguinte. “Nesse momento veio de céu um carro de Fórmula 1 anunciar a volta das transmissões das corridas”, disse, em resumo, a apresentadora.
Em nota ao portal F5, a Liberty Media mudou o tom e já não confirma absolutamente nada sobre a Fórmula 1 em 2025. A empresa de mídia deixa em aberto qualquer tipo de acerto com plataforma ou emissora, mas segue bancando a permanência da Band, ao menos, até o fim de 2024.
Já a Globo classificou o ato do Upfront como uma brincadeira e não comentou o anúncio de confirmação feito pelo Mais Você.
“Sobre a Fórmula 1, há algumas semanas o assunto que ela voltaria para a Globo ganhou força no mercado e, durante o Upfront, brincamos com essa expectativa exibindo um ‘será?’ no telão, enquanto um carro de corrida aterrissava no palco”, disse também a Globo ao F5.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: TV Globo