A Globo avalia criar mais um programa em sua grade diária. Desta vez, a ideia é criar um produto que ocupe o horário vespertino. Desde março de 2020, a emissora deixou de apostar em conteúdos próprios na faixa. Especialmente, após o fracasso do Se Joga, quando era exibido diariamente.
Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, do UOL, a Globo vem fazendo estudos em cima da grade vespertina e pode sobrar, até mesmo, para o Sessão da Tarde, horário clássico de filmes na emissora desde 1974.
Uma das ideias traçadas, segundo conta a publicação, é o retorno de um formato ao vivo, tratando dos assuntos do momento. Outra possibilidade é colocar um programa de variedades entre as novelas das 14h40 e o Vale a Pena Ver de Novo. Esta iniciativa daria mais tempo ao Globo Esporte e faria com que o Jornal Hoje começasse e terminasse mais tarde.
Apesar de ser líder de audiência com folga, o Sessão da Tarde não consegue manter o fôlego de público, apesar de receber com excelentes índices de O Cravo e A Rosa. Esta faixa é fundamental para alavancar o resultado das novelas e do horário nobre.