Globo estuda intervir na Inter TV após denúncias, diz site: redes sociais seguem paradas

A Globo está monitorando toda a situação envolvendo a InterTV, sua principal afiliada no estado do Rio de Janeiro. Há quase uma semana, a demissão do apresentador Alexandre Kapiche, do RJ1, ganhou as páginas da imprensa especializada após uma carta aberta de profissionais da afiliada acusarem o jornalista de assédio.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

Segundo informações do portal F5, executivos que tomam conta das afiliadas da Globo já têm conhecimento do fato abordado na mídia nos últimos dias. A publicação conta que a rede vem estudando intervir na Inter TV com o objetivo de retomar a estabilidade na redação do canal. Nos últimos dias, o clima no local é pesado e tenso.

Agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) foram à sede da emissora, na última segunda-feira (29) para conversar com supostas vítimas que teriam escrito a carta aberta, conforme revelou o portal RLagos em primeira mão. Além disso, surpreendentemente, as redes sociais da Inter TV seguem sem atualização.

Telespectadores seguem impedidos de fazer comentários na internet

Por exemplo, o show da Madonna, que terá ampla cobertura da Globo e será feito no estado do Rio de Janeiro, não recebeu menções nestas plataformas essa semana. Enquanto isso, os telespectadores que acompanham a programação seguem bloqueados há sete dias de fazerem qualquer tipo de comentário no Facebook e no Instagram, locais onde há o maior número de seguidores do canal.

Procurada, a Inter TV adota silêncio sobre a forma como vem conduzindo o bloqueio e interatividade com o público nestas plataformas. A emissora, até aqui, apenas confirmou a demissão de Alexandre Kapiche. Primeiramente, Rolf Danziger, diretor de jornalismo da afiliada, negou que tenha sido omisso, após ser acusado em carta aberta.

+ Bom Dia Rio volta a ter manhã de estouro e se aproxima dos 60% de TVs ligadas: entenda

A TV Globo também foi procurada pelo Audiência Carioca para comentar o caso sobre a possível intervenção revelada pela Folha de São Paulo e sobre os conteúdos da rede terem sido deixados de ser divulgados para o público da InterTV. Até o fechamento desta nota, a mensagem ainda não foi respondida. Vale ressaltar que ambos os canais não costumam comentar “assuntos internos”.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: TV Globo / InterTV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31