O sucesso das tramas mexicanas no Viva e no Globoplay são uma realidade. Tanto que o Grupo Globo está ampliando a parceria com a Televisa Univision, a maior produtora de novelas neste segmento.
O novo contrato foi firmado nesta segunda-feira (13) e o vínculo será ampliado até 2026. Tanto Globo como Televisa poderão fazer intercâmbio de suas tramas. O grupo mexicano tem o canal aberto “Las Estrelas”, e “Vix +”, serviço de streaming local.
“É uma honra poder unir em uma plataforma de streaming a potência das novelas da Globo com as da TelevisaUnivision, um oásis para qualquer fã do gênero. São tramas que viraram referência na memória afetiva do público, clássicos que correram o mundo e viraram história. Esse novo acordo é mais um passo na consolidação da parceria com a TelevisaUnivision e reforça o catálogo já robusto de streaming do Globoplay, que conta com novelas originais, clássicos da TV Globo e novelas internacionais, garantindo ao público brasileiro, apaixonado por este tipo de conteúdo, acesso a qualidade e diversidade de títulos”, informa Teresa Penna, diretora do Globoplay e Produtos Digitais Audiovisuais.
O QUE PODE VIR POR AÍ
Desde outubro, a Globo havia acordado a liberação de ‘Todas as Flores’ para a “Vix+”. O Globoplay confirmou nesta segunda-feira (13) as exibições de ‘A Mulher do Diabo’, em março; ‘A Candidata’, em junho; ‘A Intrusa’ e ‘O Privilégio de Amar’, em setembro; e ‘Travessuras de la Niña Mala’, em mês a ser confirmado.
Vale lembrar que o Viva tem servido de esquenta para produções mexicanas, que estão disponíveis no Globoplay. Em 2022, três tramas do país foram reprisadas: Marimar (1994), A Usurpadora (1996) e Maria do Bairro (1996).
VIVA REPRISA SERIADO
A história conta as tramoias de Reinaldo (Tony Ramos), desonesto prefeito da fictícia Pitanguá. O político investe pesado na construção de um imenso estádio municipal. Paralelamente, desvia dinheiro do programa de casas populares para a população carente.
Na data da inauguração do estádio, o golpe de Reinaldo é desvendado e seu mandato de prisão é emitido. Após falsificar exames de saúde, o ex-prefeito conquista o direito de cumprir sua pena em prisão domiciliar. Em meio à confusão, Reinaldo fica com medo de perder o cargo na prefeitura.
Tentando impedir que o marido perca o prestígio e o poder, Aurora Rangel (Denise Fraga), decide assumir o posto com a ajuda de Seixas (Felipe Abib), assessor de Reinaldo e secretamente apaixonado por ela.
A Mulher do Prefeito é escrita por Bernardo Guilherme e Marcelo Gonçalves e foi ao ar na Globo, em 2013. Ao todo são 12 episódios, exibidos sempre aos sábados, às 17h15.
FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Youtube, Instagram, Facebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Arquivo / Divulgação