A Globo está vivendo um momento diferente em sua história. Detentora por décadas de diversos torneios de futebol, a emissora sempre esteve acostumada a enviar as imagens às suas concorrentes com o resumo dos jogos de futebol.
Desta vez, com o SBT exibindo a Libertadores, com exclusividade, foi a vez da emissora carioca ficar sentada aguardando o material.
Entretanto, o vídeo ainda não chegou no tempo necessário. Pelo menos não a ponto de exibi-lo no Jornal Nacional deste sábado (30).
“A Globo não é detentora dos direitos da Libertadores e não recebeu a tempo, infelizmente, as imagens do jogo para que a gente pudesse exibir aqui”.
SBT DIZ QUE NÃO É BEM ASSIM
SBT e Fox Sports são os canais oficiais da Libertadores. A Globo tem usado as imagens da emissora de Silvio Santos em seus programas para fazer a cobertura jornalística da Libertadores 2020.
Entretanto, lá no SBT a história não é bem essa. A emissora informou à coluna de Maurício Stycer, no UOL, que enviou o material de divulgação às 20h26, quatro minutos antes do JN entrar no ar.
Vale lembrar que o bloco esportivo do JN só vai ao ar no fim do telejornal, que acontece entre 21h30 e 21h40. Neste sábado (30) foi ao ar mais cedo, às 21h.
Em 2020, a Globo desistiu de transmitir a Libertadores por conta da alta do dólar. A emissora tentou negociar com Conmebol, mas não houve acordo. Até 2022, a competição é exclusiva do SBT em TV aberta.
Entretanto, no Mundial de Clubes, que é exclusivo do Grupo Globo, não haverá sufoco para a emissora. O Palmeiras estreia no próximo domingo, às 15h, horário de Brasília, com adversário a definir.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!
Imagem: Reprodução TV