A Globo promoveu uma série de demissões em seu departamento de jornalismo. E a conta acabou sobrando para os veteranos do departamento. Luís Fernando Silva Pinto e Marco Antonio Rodrigues [foto] são dois nomes conhecidos do grande público que estão na vasta lista de desligados.
Luís Fernando é correspondente internacional da Globo desde 1986, atuando em Washington, capital dos EUA. O jornalista estava na emissora há 35 anos.
Marco Antonio Rodrigues, conhecido como Bodão entre os colegas, foi dispensado da Globo após 41 anos de trabalho. O jornalista atuava especialmente em programas do SporTV, como o Bem, Amigos e o extinto Arena SporTV. Marco Antonio também atuava na coordenação de afiliadas e filiais de rede da emissora.
BARCA NOS BASTIDORES
Fora do vídeo também houve outras demissões. Silvia Sayão, responsável pelo Globo Repórter, Cristina Piasentin, diretora de jornalismo da Globo SP; Meg Cunha, chefe de redação; Maria Thereza Pinheiro e Teresa Cavalheiro, do departamento de Projetos Especiais; também estão de saída.
Para a vaga de Sayão no Globo Repórter entra Monica Barbosa, atual editora-chefe do Bom Dia Brasil. Ana Pini, que era editora executiva, assume o jornal de Ana Paula Araújo.
Para a vaga de Cristina, na redação de São Paulo, Ana Escalada, seu braço direito na emissora. Na coordenação de rede, Rogério Nery assume o cargo de Marco Antonio Rodrigues
VEJA MAIS:
- Poderosa do jornalismo, Silvia Faria deixa a direção da Globo
- Silvio de Abreu deixa as novelas da Globo
- Nicette Bruno tem piora e precisa ser entubada
- DJ Alok está com coronavírus. ‘Live’ de sábado é adiada
- Marieta Severo está com coronavírus e se afasta de gravações na Globo
- Claudia Rodrigues volta a ser internada
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!
Imagem: Reprodução Internet