Globo anuncia fim de jornalístico a partir de agosto

A Globo confirmou que irá retirar do ar um dos seus programas jornalísticos a partir de 18 agosto. A mexida atende ao serviço de antenas parabólicas, que desligará seu sinal analógico neste dia.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

Trata-se do Brasil TV, programa que ocupa a faixa das 19h e é destinado a telespectadores que utilizam este serviço, conforme revelou em primeira mão o Na Telinha. Atualmente, as parabólicas não têm ligação com a programação local e estima-se que há 23 milhões lares no Brasil.

Por exemplo, durante as edições dos jornais locais da Globo, são reprisados outros produtos do jornalismo nacional. De manhã, o Hora 1 é reprisado enquanto o restante da rede segue com jornalismo local em suas filais e afiliadas no sinal aberto ou na TV paga.

O Brasil TV é visto como um celeiro interno, dando oportunidade a repórteres para atuarem como apresentadores. Nesse momento, Priscila Chagas, responsável pelo tempo no RJ1 e RJ2, atua como âncora.

Ao portal Na Telinha, a Globo informou que com o sinal digital das parabólicas, os telespectadores deste serviço receberão os telejornais da praça onde se encontram. Por exemplo, quem está em São Paulo, assistirá à noite o SP2.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Divulgação

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31