Globo ainda avalia situação de Fátima Bernardes - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Globo ainda avalia situação de Fátima Bernardes

Publicado por Eduardo Moura em

No fim do ano passado, Fátima Bernardes gravou um piloto de um novo programa. Trata-se do primeiro produto que a apresentadora vem desenvolvendo, após ter deixado a Globo no fim de 2023.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Após mais de quatro meses da gravação do teste, Fátima ainda aguarda uma resposta final da TV Globo e do Globoplay. O projeto é avaliado pelas duas plataformas, segundo informações do jornal O Globo.

O curioso é que o formato é muito similar ao Encontro com Fátima Bernardes, produzido entre 2012 e 2022. Vale reforçar que, no ano passado, o programa não foi divulgado como uma das possibilidades da programação durante o ‘up-frount’.

Vem aí! Band define estreia de substituta de Beleza Fatal! Saiba quando!

No entanto, na ocasião, Fátima ainda sequer havia gravado o piloto. Até aqui, a Globo ainda não divulgou quais serão suas apostas para o horário nobre no segundo semestre.

Fátima Bernardes sobre fim da TV Globinho: “foi um acerto”

Invariavelmente, a internet responsabiliza Fátima Bernardes como a grande culpada sofre o fim da TV Globinho. A Globo reduziu o programa após a chegada do Encontro, em 2012, e o infantil virou um programa de fim de semana, até ser encerrado em 2015.

Em entrevista a Felipe Neto, Fátima revelou que vê como um acerto da Globo em trocar a TV Globinho por uma linha de formatos totalmente dedicado a adultos. A apresentadora foi questionada se ela foi quem decidiu pela mudança na programação.

“Quem dera se eu tivesse esse poder. Claro que não foi erro (encerrar a TV Globinho). Foi um acerto comercialmente. Você não pode fazer anúncio em horário infantil”, explicou.

Fátima disse que quando era criança, a Globo tirou do ar o programa Globo Cor Especial inesperadamente e que ela aprendeu a gostar de outros programas, como o TV Mulher.

“Mais fácil dizer que eu tirei (em vez de lembrar da legislação). Numa entrevista, de brincadeira, falei. Eu realmente apresentei para aquele horário, muito antes dessa portaria, mas a minha ideia era que tivesse uma programação mais conectada ali. Como outras emissoras já estavam com desenho o dia inteiro. Quem queria ver desenho, já estava em outra emissora vendo desenho o dia inteiro (SBT). A Globo estava com Globo Rural, noticiário local, noticiário nacional, como Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga, desenho, notícia. Entrou o Bem Estar, falei: ‘Não. Tem espaço aqui pra mim’”, contou, por fim, Fátima Bernardes.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no FacebookInstagramYoutube Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Divulgação / TV Globo

Categorias: CapaTV

Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]