O jornalista Gelcio Cunha usou as redes sociais para contar o que viu do atendimento de Jorginho Uepa, operador da Rádio Tupi que morreu na última terça-feira (13), após passar mal ao vivo. Gelcio estava na porta da emissora, na rua Santa Luzia, no Centro do Rio, indo buscar seu filho, Diogo, que acompanhava o Show do Antonio Carlos.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Ele revela que sentiu o desespero dos colegas da Rádio Tupi em tentar salvar a vida de Uepa: “Estava parado com meu carro em frente ao edifício onde funciona a Rádio Tupi, na rua Santa Luzia, por volta do meio-dia, desta terça-feira, aguardando o meu filho, quando senti o desespero dos colegas dele [Jorginho Uepa], porque a ambulância do SAMU, chamada, demorou quase uma hora para chegar”, revelou primeiramente o jornalista.
Caminhonete improvisada levou Uepa, diz jornalista
Em seguida, Gelcio conta que o sonoplasta foi levado em uma caminhonete improvisada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, que fica a 2,7 km da rádio. “Jorginho teve que ser levado em uma caminhonete improvisada, escoltada por uma patrulha da PM, em cima de um colchonete. Mas não suportou. Chegou morto ao hospital”, explicou, em resumo.
Gelcio Cunha também falou do carinho que tinha por Jorginho Uepa, em um dos momentos mais delicados de sua carreira. “Quando fui demitido da Globo [Rádio], junto com mais de 90% dos funcionários, estive na Tupi, ainda em São Cristóvão, e Jorginho Uepa foi o primeiro a me acolher, junto com o comunicador Clóvis Monteiro e você, Heleno (Rotay). Nossa solidariedade à família e amigos”, disse por fim.
Em nota oficial, ainda na terça-feira (13), a Rádio Tupi explicou o ocorrido e lamentou a passagem do profissional. A emissora confirmou que Jorginho foi levado por colegas.
É com grande tristeza que a Super Rádio Tupi informa sobre o falecimento do operador de rádio Jorginho Uepa, que por tantos anos esteve no comando das vinhetas e divertidos áudios que davam vida aos personagens do programa “Patrulha da Cidade”. Uepa também divertiu nossas tardes com a “Palavra Amiga” e tantos outros quadros do “Show do Heleno Rotay”.
Jorge Luís Pereira Martins, de 51 anos, morreu fazendo uma das coisas que mais amava. Estava na mesa de áudio, ao lado de todo o elenco da “Patrulha da Cidade”, na tarde desta terça-feira, sob o comando de Mário Belisário, quando se sentiu mal e foi socorrido pelos colegas. Jorginho Uepa chegou a ser levado com vida para o Hospital Souza Aguiar, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi informada.
Jorginho Uepa deixa mulher, três filhos, três enteadas e uma neta. Ele deixa também um vazio enorme no coração de todos nós, que, assim como vocês, ouvintes, formamos a Grande Família Tupi.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Instagram