Galvão Bueno está no último ano do fim do seu contrato, renovado após a Copa do Mundo de 2022. Primeiramente, o narrador deixaria o Grupo Globo após o Mundial. Entretanto, ficou acordado que ele seguiria contratado podendo fazer trabalhos pontuais na internet, incluindo transmissões esportivas.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!
O que é certo é que Galvão integrará o time da Globo, em Paris. Caberá a Luís Roberto fazer a cerimônia de abertura. Luís viajará para a capital francesa de véspera e voltará no dia seguinte para seguir narrando do Brasil, em decisão inédita na emissora. Já Galvão Bueno terá espaço em um programa diário que será comandado por Tadeu Schmidt, durante os jogos.
Paralelamente à TV aberta, Galvão também acertou apresentação e programas diários com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro), através da internet. Fátima Bernardes é outra profissional que estará envolvida com o canal do comitê.
Em entrevista à coluna de Monica Bergamo, Galvão Bueno revelou que não sabe se a Globo decidirá pela renovação de seu contrato: “Não sei dizer se vai haver uma renovação do contrato com a Globo ou se eu vou me dedicar a esse novo mundo inteiramente ou se eu vou me dedicar a esse novo mundo”, disse, primeiramente.
O narrador avalia que a TV aberta foi surpreendida com o avanço das transmissões pela internet de forma gratuita. “A gente tem a TV aberta, a TV fechada, os streamings pagos e os streamers [profissionais que fazem transmissões ao vivo, em plataformas como YouTube e Twitch], grupo no qual me incluo agora. É uma nova TV, sem pagar, e isso está incomodando um pouco as TVs abertas”, acrescentou, em seguida.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução Internet