Galvão Bueno está fora da abertura da Copa do Mundo: quem vai narrar Catar x Equador?

A Globo confirmou que pela primeira vez, desde 1990, Galvão Bueno está fora da abertura da Copa do Mundo. O narrador segue em recuperação da covid-19 e, por isso, ficará de fora de Catar x Equador, no domingo, 20 de novembro, às 13h.

A abertura terá narração de Luís Roberto com comentários de Roger Flores e Caio Ribeiro. Galvão vai estrear em Brasil x Sérvia, em 24 de novembro, às 16h. O veterano aguarda um teste negativo para embarcar para Doha, no Catar.

“Estou aqui para passar um recadinho. Na verdade, dois. Primeiro: tome muito cuidado. A Covid voltou forte, forte mesmo. Então tome cuidado. Mas estou aqui para dizer que já estou inteiramente recuperado. Já estou com alta médica. Já vou agora para casa. É só questão de dar o [teste] negativo, pegar o avião, ir para o Catar. O Catar é logo ali. Estamos juntos na Copa. Dia 24, quatro da tarde, Brasil e Sérvia. Estamos juntos pelo hexa”, disse o narrador.

Desde 1990, Galvão Bueno é o narrador da Globo nas aberturas de Copa do Mundo. Em 1986, Galvão abriu a transmissão mas o jogo foi narrado por Osmar Santos.

QUEM NARRA OUTROS JOGOS?

As primeiras escalas foram reveladas em primeira mão pelo colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV. Luís Roberto terá prioridade para a faixa das 16h. Apenas Luís e Galvão viajam para o Catar.

Cléber Machado, Renata Silveira e Gustavo Villani vão narrar a Copa do Mundo, direto dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, em esquema parecido na Olimpíada de Tóquio, disputada ano passado. Desde 2002 narrando Copas na Globo, Rogério Corrêa, narrador da Globo Minas, foi migrado para o SporTV este ano.

Segundo a escala revelada pelo NTV, os jogos a partir de 21 de novembro terão as seguintes narrações previstas.

Gustavo Villani fará o segundo jogo da Copa, entre Inglaterra e Irã, no dia 21, às 10h. Na sequência, às 13h, Senegal x Holanda jogam com transmissão comandada por Luís Roberto. Cléber Machado fecha o dia, às 16h, com o confronto EUA x País de Gales.

Gustavo Villani fará o segundo jogo da Copa, entre Inglaterra e Irã, no dia 21, às 10h. Na sequência, às 13h, Senegal x Holanda jogam com transmissão comandada por Luís Roberto. Cléber Machado fecha o dia, às 16h, com o confronto EUA x País de Gales.

QUEM NARRA A ARGENTINA?

Após fechar os jogos do dia 21, Cléber Machado abrirá o terceiro dia de jogos (22 de novembro) com uma das partidas mais esperadas: a estreia da Argentina diante da Arábia Saudita. Os brasileiros terão que colocar o despertador para tocar mais cedo, já que a bola rola às 7h.

Na sequência, Renata Silveira comanda Dinamarca x Tunísia. A narradora ficou notabilizada após narrar, em 2021, o confronto Dinamarca x Finlândia, na Eurocopa 2020, quando Christian Eriksen teve uma parada cardíaca e foi reanimado.

Ainda no dia 22, Luís Roberto narra o jogo de abertura da última campeã de Copas: França x Austrália, às 16h.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31