Fórmula 1 fica próxima do traço na Band e atrás de horário político
Após um ano muito tumultuado na Band, a Fórmula 1 amargou mais um resultado negativo em 2024. O GP do Qatar, o penúltimo da temporada, fechou com média abaixo de 1 ponto, no Rio de Janeiro.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Segundo dados do Kantar Ibope, o automobilismo rendeu média de 0,8 pontos, no Grande Rio, no último domingo (1º). Em São Paulo, foi um pouco melhor, mas bem longe do que já atingiu no início das transmissões, em 2021: 1,8 ponto de média.
No Painel Nacional de Televisão (PNT), a F1 atingiu média de 1,4 pontos. A média é referente aos quinze principais mercados aferidos pelo Kantar Ibope no Brasil.
Só para efeito de comparação, o pronunciamento do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, realizado em 27 de novembro, rendeu mais audiência que a Fórmula 1. O conteúdo, transmitido das 20h30 às 20h37, anotou 1 ponto de média no Grande Rio, 2,7 pontos na Grande São Paulo e 1,8 ponto no PNT.
A F1 ficou por um fio na Band, em 2024. Por muito pouco, o canal não viu um dos seus principais eventos voltar para a Globo. Todavia, após um embate forte com a Liberty Media, empresa que cuida dos direitos de transmissão no Brasil, a emissora conseguiu manter a categoria em seu catálogo. A permanência vale tanto para a TV aberta como a TV paga.
Só este ano, a categoria vem tendo dificuldades de atingir 2 pontos de média nas principais praças do Kantar Ibope. Para 2025, a expectativa é que haja uma reação com a entrada do brasileiro Gabriel Bortoleto, na Sauber.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Band