A histórica temporada da Fórmula 1 em 2021, com a disputa do campeonato até a última volta entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, rendeu à Band números expressivos de audiência.
A emissora exibiu 60 horas da categoria automobilística, entre 28 de março e 12 de dezembro. Com treinos classificatórios e corrida, a emissora fechou com média de 3,4 pontos. Se consideramos apenas os GPs, o número é superior: média de 4,4 pontos.
Segundo o Kantar Ibope, a Fórmula 1 atingiu 47 milhões de telespectadores por todo o Brasil, estando presente em 40% dos lares do país. Cada telespectador, em média, dedicou 46 minutos para conferir as disputas.
Em média, cada corrida reuniu 5,1 milhões de telespectadores, com média de 2,8 milhões de pessoas por minuto.
O GP de Abu Dhabi, disputado neste domingo (12), registrou média de 5,3 e pico de 7,3, superando os números prévios, entre 10h03 e 11h34.A Band alcançou cerca de 862 mil telespectadores na Grande São Paulo e mais de 8 milhões em todo o Brasil com o título mundial de Max Verstappen.
O auge da emissora com a temporada 2021 da Fómula 1 ocorreu com a transmissão do GP Brasil, em 14 de novembro, quando conseguiu liderar por 31 minutos e fechou com média de 6,9 pontos.
Das 22 etapas, a Band alcançou a liderança na última corrida; a vice-liderança em cinco; e a terceira colocação em outras doze corridas; tornando-se uma pedra no sapato para Globo, SBT e Record.
INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução / Montagem