A Globo mostrou na noite desta sexta-feira (21), pela primeira vez, as imagens do circuito interno de TV do condomínio da deputada federal Flordelis, onde também morava o Pastor Anderson do Carmo, assassinado no domingo, 16 de junho.
O conteúdo revela a movimentação externa do local, minutos antes de Anderson ser executado. Às 2h52min da madrugada, um dos filhos do casal, que não teve a identidade revelada, entra na casa.
Às 3h08min, Lucas dos Santos (18), um dos suspeitos, chega ao local em outro carro. Às 3h15, Lucas sai da casa dos pais e anda pela rua do condomínio [foto 1].
FOTO 1: LUCAS DEIXA O CONDOMÍNIO
Segundo informações da polícia, o rapaz pediu um carro em um aplicativo e se dirigiu a um bar. A versão foi confirmada à polícia pelo motorista que fez o serviço.
Na visão dos investigadores, Lucas não presenciou o crime. No depoimento inicial, Flordelis diz que chegou com Anderson em casa por volta das 2h45min. Entretanto, no registro das imagens da câmera de segurança mostram que a entrada do casal na rua do condomínio aconteceu às 3h25min [foto 2]. A execução aconteceu minutos depois, quando Lucas não estava mais no local.
FOTO 2: FLORDELIS E ANDERSON CHEGAM AO CONDOMÍNIO
Às 3h40 [foto 3], Flávio dos Santos (38), filho biológico da deputada Flordelis, sai correndo de casa e usa um carro para deixar o condomínio. Ele já confessou às autoridades policiais ter matado o padrasto com 6 tiros. Ele disse em depoimento que foi procurar uma viatura da PM para pedir ajuda. Flávio retorna às 3h52 sozinho.
FOTO 3: FLÁVIO DEIXA O CONDOMÍNIO EM BUSCA DE SOCORRO
Às 6h59 [foto capa], as câmeras do local mostram Lucas e Flávio na área externa do condomínio. Flordelis disse, após o crime, que o marido foi morto tentando preservar a casa durante um assalto. A polícia já descartou esta possibilidade. Ainda não se sabe qual a motivação do crime, entretanto, a investigação aponta para um conflito familiar.
Todas as pessoas que estavam na casa, incluindo a deputada federal Flordelis, e pessoas de convívio próximo ao Pastor Anderson estão sendo investigados, segundo a delegada Barbara Lomba. A Globo também teve acesso às imagens do momento em que a pistola 9 milímetros foi encontrada em cima do guarda-roupas de Flávio [foto 5]. O rapaz morava na mesma casa que Anderson, seu pai adotivo, e Flordelis.
FOTO 5: ARMA É ENCONTRADA NO QUARTO DE FLÁVIO
Além disso, os investigadores também encontraram um edredom com sangue [foto 6] e uma fogueira nos fundos da casa de Flordelis [foto 7]. Flávio e Lucas seguem presos como suspeitos do crime.
FOTO 6: EDREDOM COM SANGUE É ENCONTRADO NA CASA
FOTO 7: FOGUEIRA É ENCONTRADA NOS FUNDOS DA CASA
Imagens: Reprodução TV Globo