O Fala Brasil conquistou um desempenho acima da média em favor da Record, na última sexta-feira, 6 de setembro. No Rio de Janeiro, o telejornal de Mariana Godoy e Eduardo Ribeiro, por pouco, não registrou cinco vezes mais audiência que o Primeiro Impacto, seu principal rival. O Hoje em Dia também venceu com folga o Chega Mais.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Segundo dados do Kantar Ibope, divulgados em primeira mão pelo portal Alta Definição, o Fala Brasil atingiu média de 4,8 pontos (15,7%). O bom resultado impulsionou o Hoje em Dia, que anotou 4,3 pontos de média (12,1%).
Os dois produtos ficaram à frente do SBT, que neste dia registrou 1,1 ponto (3,8%) com o Primeiro Impacto II (7h-9h30). O Chega Mais, em seguida, conseguiu ainda ter menos audiência: 1,0 ponto (2,9%), exibido até 11h15.
A Globo liderou na faixa com o Bom Dia Brasil, 11,7 pontos (39,2%); Encontro, 10,7 pontos (32,7%) e Mais Você 11,1 pontos (30,4%).
Considerando a faixa manhã (7h-12h), a Globo teve média de 11,8 pontos (37,8%); Record, 4,2 pontos (13,3%); e SBT, 1,1 ponto (3,6%).
Com Brasileirão, Record sonha com Cleber Machado: programa esportivo voltará
A Record, enfim, parece disposta a jogar pesado para reforçar o Brasileirão em toda a sua grade. A emissora vai resgatar um formato esportivo em sua programação a partir do ano que vem e sonha com nomes importantes do mercado, como o narrador Cléber Machado, atual contratado do SBT.
Segundo informações do portal Notícias da TV, Cléber encabeça uma lista de profissionais que a Record tem interesse em ter para reforçar sua transmissão. O narrador está no SBT há um ano e as partes nunca revelaram o tempo de duração do atual contrato.
Além dele, a jornalista Carol Barcellos, que recentemente deixou a Globo, é outro nome que interessa para comandar a nova fase de um esportivo semanal.
Ainda não se sabe se o programa será no estilo mesa redonda ou revista eletrônica, como era o finado Esporte Fantástico. A Record também estaria avaliando o retorno de um formato diário, mas ainda não há certeza quanto a isso.
A retomada de produtos esportivos faz parte do acordo entre a emissora e a LiveMode, responsável por negociar os direitos de transmissão do Brasileirão para os clubes da Liga Forte União (LFU).
A Record já está acertada com a empresa, porém ainda falta ser assinado o contrato final, o que deve ocorrer nos próximos dias. A emissora exibirá 38 jogos anuais, entre 2025 e 2027. A estimativa que a Record pague anualmente R$210 milhões pelos jogos.
O acordo prevê partidas com mandou de campo dos seguintes clubes, caso estes fiquem na série A nos próximos anos: Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Record / SBT (Montagem)