Morreu nesta sexta-feira (26), aos 95 anos, o humorista José Santa Cruz, figura icônica da dublagem e que teve diversos trabalhos ligados ao rádio, à TV e ao cinema em seu currículo. Entre eles, teve importantes passagens na TV Globo, SBT e na Rádio Globo.
A informação do falecimento foi confirmada pelo bisneto do ator, Ivan Santa Cruz, que também é dublador. Entretanto, as causas não foram reveladas. O veterano estava internado com uma broncopneumonia e lutava contra a doença de Parkinson.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!
José Santa Cruz imortalizou vozes importantes da dublagem na TV, como, por exemplo, Dino, de A Família Dinossauro; Magneto de X-Men; e Hagrid de Harry Potter.
Atuando, participou da novela O Bem Amado e Espelho da Vida e fez os humorísticos Zorra Total e A Praça É Nossa. No rádio, compôs a equipe da Rádio Clube de Pernambuco e também esteve na Rádio Globo, participando do Show do Antonio Carlos.
Em 2020, José Santa Cruz teve covid-19 e se afastou dos trabalhos de dublagem. No ano seguinte, sofreu um acidente em casa e machucou a coluna, o que fez com que não retomasse as atividades.
O velório acontece neste sábado (27), no Cemitério da Penitência, no Caju, na zona portuária do Rio. Em seguida, o corpo será cremado. José Santa Cruz tinha três filhos e foi casado por 72 anos com Ivane Maria Mendes Bastos – todos já faleceram.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagens: Tatá Barreto / TV Globo
.