Ex-repórter de Wagner Montes fala sobre mágoa da Record e critica o atual Balanço Geral RJ

O jornalista João Pedro Barrocas, ex-repórter de Wagner Montes, no Balanço Geral RJ, falou sobre a saída da Record. A demissão aconteceu há 2 anos e, segundo o repórter, nenhuma satisfação foi dada ao comunicar sua dispensa.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Durante entrevista ao Sobretudo Podcast, dos jornalistas Aline Bordalo e Alexandre Araújo, Barrocas foi questionado por qual motivo ele saiu da Record. Surpreendentemente, ele disse não ter conhecimento até hoje da dispensa.

“Não sei. Boa pergunta. Até hoje não sei. Aliás, foi a única demissão. Nunca foi demitido na minha vida. Foi a primeira vez. Cheguei e fui trabalhar. Quando voltei [da rua para reportagem], chegou o cara do RH [e disse]: ‘assina aqui pra mim’. [respondi]: ‘o que é isso aqui?’. [ouviu]: ‘é o desligamento’. [respondeu de novo]: ‘ah, é assim?’. Assinei. Diretor não falou nada, chefe não falou nada, até hoje não sei. As pessoas me perguntam e eu não sei o que dizer”, explicou em resumo.

A demissão de João Pedro Barrocas aconteceu quatro meses depois de Tetê Maciel, sua esposa, ter sido demitida do canal. Tetê trabalhava na área comercial da emissora como pessoa jurídica (PJ) e foi dispensada durante uma gestação de gêmeos. Ela foi à Justiça contra a Record, e, coincidentemente, Barrocas foi dispensado em seguida ao processo. Os dois se conheceram nos bastidores da emissora.

Em 2022, ao Audiência Carioca, João Pedro Barrocas já tinha revelado que a demissão ocorreu sem grandes satisfações: ““Sim…fui demitido na quinta [-feira, 15 de setembro]… Depois de 12 anos, sem nenhuma explicação, nenhuma palavra. Isso é que chateia mais”, disse à épóca.

Sobre o momento do Balanço Geral RJ, atualmente comandado por Tino Júnior, Barrocas fez sua avaliação:

“O Tino é um cara, assim, que quando ele chegou pro jornal da manhã. O apresentador saiu, houve uma confusão, apresentador que não era do Rio, era de Goiás, acho, acabou saindo e ficou sem apresentador. O Tino já tinha uma indicação interna de um diretor comercial para entrar. Só que ninguém sabia quem era e sabia que tinha uma pessoa para entrar. E eu fiquei nesse lugar, de substituto… O diretor falou pra mim assim: ‘fica uns três dias que vai vir um apresentador novo’… Fiquei um mês… Na época eu me lembro que no primeiro dia que ele acompanhou o jornal ao vivo [RJ No Ar], ele falou assim: ‘meu Deus do céu, quase que eu vou embora correndo’. É uma loucura, né? Jornalismo de TV, um jornal grande, tudo ao vivo, acontecendo e mudando a paginação do jornal na hora. Depois, houve um afastamento”, explicou.

Tino Júnior chegou à Record no momento em que Rogério Forcolen estava de saída do canal. Forcolen era, na verdade, do Rio Grande do Sul e fez muito sucesso no SBT Rio. Após a repercussão na concorrente, a Record o contratou para fortalecer seu jornalismo local.

Questionado se Tino é um grande apresentador de TV, Barrocas avaliou: “Acho que pode melhorar. Sabe o que acontece, não estou gostando muito do Balanço Geral hoje… Toda vez que eu ligo está helicóptero parado [quadro Mosquito Fofoqueiro]. Não gosto daquilo. Não tem molho, não tem matéria, não tem reportagem quase. O que muito tem haver com o horário do jornal, muito grande também. Duas horas, três horas de jornal”, disse, por fim.

O que você precisa saber, em resumo:

  • Jornalista João Pedro Barrocas: Ex-repórter do programa Balanço Geral RJ.
  • Demissão da Record: Aconteceu há 2 anos. Surpreendentemente, Barrocas não recebeu explicações sobre sua dispensa.
  • Entrevista ao Sobretudo Podcast: Relatou que foi surpreendido com a demissão e assinou documentos sem entender a situação.
  • Contexto Familiar: Sua demissão ocorreu quatro meses após a esposa, Tetê Maciel, ser demitida durante a gestação de gêmeos; ela processou a Record.
  • Falta de Comunicação: Barrocas expressou sua insatisfação com a falta de explicações e o impacto emocional da demissão.
  • Experiência no Balanço Geral RJ: Barrocas comentou sobre a chegada de Tino Júnior como apresentador, e suas impressões sobre a dinâmica do programa.
  • Crítica ao Balanço Geral: Barrocas mencionou que não está satisfeito com o formato atual do programa, especialmente com a falta de reportagens.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução Internet / Montagem

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31