Ex-repórter de Wagner Montes diz que foi assediada na Prefeitura do Rio e enfrenta tratamento

A jornalista Cristina Cruz, que foi repórter de Wagner Montes, na Record Rio, usou as redes sociais nesta terça-feira (4) para dizer que foi assediada moralmente e sexualmente dentro da Prefeitura do Rio de Janeiro e que já realizou a denúncia internamente. Entretanto, aguarda há cinco meses uma resposta sobre a reclamação: “só vou sair dessa depressão quando tiver justiça”, disse.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

Cristina está há 7 meses na Prefeitura e não deu nomes de quem a assediou, mas chega a citar que o caso teria ocorrido, inclusive, com um pastor. Extremamente abalada, a repórter informou que está passando por tratamento na Clínica da Família da Mangueira, da zona norte do Rio.

“Fui chamada de louca, porque a mulher sempre é a louca. Não vou morrer por causa desses homens desgraçados. Não podia abrir a boca porque senão eu ia perder meu emprego, mas agora não trabalho mais na prefeitura. Agora eu só quero Justiça! Quantas vezes ouvi essa frase em minhas matérias na TV? Infinitas! Agora eu quero Justiça”, contou.

Outra reclamação feita por Cristina Cruz é que mesmo diante de um momento traumático, ela teria ouvido da ex-chefe que seu tratamento ocorria por conta de um ‘tilt’, termo usado para denominar que um objeto eletrônico está com defeito técnico.

“Hoje eu estou, novamente, na cama, após uma mulher do meu trabalho dizer o seguinte: ‘Não me traga seus problemas, você vive tendo ‘tilt’. Após isso, surtei e fui direto pro hospital. Hoje mal consigo me levantar e uma equipe médica está chegando aqui em casa”, contou a jornalista, em resumo.

Os vídeos estão disponíveis publicamente nas redes sociais. A Prefeitura do Rio, procurada, enviou a seguinte nota: “A Secretaria Municipal de Integridade, Transparência e Proteção de Dados recebeu a denúncia direcionando-a para o órgão responsável. A apuração interna tem caráter sigiloso e ainda está em curso”, contou.

Além do jornalismo, Cristina também é ligada ao mundo do Carnaval e já desfilou como musa em algumas agremiações, dentre elas, Botafogo Samba Clube, em 2023. Nas redes sociais, conta com 50 mil seguidores só no Instagram. Ela é natural do Espírito Santo e planeja voltar a morar no estado capixaba.

Confira o relato, em seguida.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31