Ex-Record assume a direção de jornalismo do SBT - Audiência Carioca

Ex-Record assume a direção de jornalismo do SBT

Publicado por Eduardo Moura em

O SBT confirmou oficialmente o nome de Leandro Cipoloni à frente da direção nacional de jornalismo. Cipoloni é um nome muito conhecido no mercado e tem importante passagens no jornalismo brasileiro, caso, por exemplo, da Record, onde ficou por 15 anos.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Além disso, também o executivo trabalhou na CNN Brasil e teve destaque ao liderar o departamento de jornalismo na implementação do canal, em 2019.

A trajetória profissional de Leandro Cipoloni se inicia no jornalismo impresso, com atuações no Jornal da Tarde e na Gazeta Esportiva.

Em 2004, ele ingressou na Record, onde consolidou uma carreira de mais de 15 anos. Durante sua passagem pela emissora, conquistou o primeiro Prêmio Esso de Telejornalismo da história da Record e assumiu cargos de liderança, culminando na posição de diretor de Jornalismo.

Lenadro Cipoloni é o novo diretor de jornalismo do SBT (Foto: Rogerio Pallatta/SBT)
Lenadro Cipoloni é o novo diretor de jornalismo do SBT (Foto: Rogerio Pallatta/SBT)

Em janeiro de 2019, foi contratado pela CNN Brasil, onde participou do processo de fundação e estruturação da operação no país, ocupando o cargo de vice-presidente de Jornalismo até julho do ano passado.

“Com a chegada de Cipoloni, o SBT reforça seu compromisso com a produção de um jornalismo de qualidade, credibilidade e relevância para o público brasileiro”, disse a emissora, em resumo, em comunicado enviado à imprensa.

SBT cancela novela e muda horários para trazer Chaves e Datena

Enfim, o SBT divulgou sua nova programação a partir desta segunda-feira (9). As mudanças visam as chegadas de José Luiz Datena e de Chaves.

Apenas na manhã de hoje, o canal divulgou que estaria realizando as inúmeras alterações em sua grade. Para justificar tal feito, fotos de Silvio Santos foram lançadas na programação com intuito de dizer que se trata de uma homenagem na semana em que ele completaria 94 anos.

Primeiramente, a novela As Aventuras de Poliana teve sua reprise retirada do ar no meio da história. O SBT apresentou um plano B para quem deseja ainda acompanhar o produto: “O público poderá acompanhar os capítulos da reprise de As Aventuras de Poliana no +SBT”, disse a emissora. O streaming do canal é gratuito.

Assim sendo, Chaves terá duas exibições. Uma às 12h45 e outra às 20h45. A primeira só estará disponível para cidades que não possuem programação local nesta faixa, caso, por exemplo, de São Paulo. A segunda estará em toda a rede, com o objetivo de alavancar a novela A Caverna Encantada. Em seguida, a trama infantil entrará mais tarde, às 21h05.

Chapolin também está de volta ao SBT, agora, em horário nobre. O polegar vermelho terá a dura missão de enfrentar as novelas da Globo e da Record, a partir das 22h. Os episódios noturnos tanto de Chaves quanto de Chapolin terão apenas 20 minutos, dez a menos que o habitual.

Por fim, José Luiz Datena ficará ao vivo à frente da nova fase do Tá na Hora a partir das 16h45. O programa ganha mais meia hora, após a saída de Marcão do Povo, de volta para o Primeiro Impacto.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: SBT


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]