A Paramount TV vem montando sua equipe visando a cobertura nos próximos quatro anos da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. A emissora está trazendo para seu elenco mais uma profissional com passagem pela Globo.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, a jornalista Lizandra Trindade, com passagens pelo sportv e pela TV aberta na Globo, é a nova repórter que está de chegada na Paramount.
Até o momento, Lisandra não fez menções sobre sua nova emissora. Ela deixou o Grupo Globo em 2022, após 19 anos na emissora.
O serviço de streaming já contratou Paulo Vinícius Coelho, ex-sportv, e os narradores Nivaldo Prieto e João Guilherme, ex-ESPN/Fox Sports.
PVC DEIXA O SPORTV
Paulo Vinicius Coelho, o PVC, deixou o Grupo Globo na semana passada, onde atuava no sportv e o ge.globo. O jornalista voltará a ter um blog no UOL Esporte.
“O comentarista Paulo Vinícius Coelho é o novo reforço do time de colunistas do UOL. PVC deixou suas funções nos Canais Globo e fará sua estreia em fevereiro. O jornalista vai manter uma coluna e também irá participar de programas da grade do Canal UOL. Ele também será comentarista na Paramount, emissora que vai transmitir a Libertadores a partir deste ano”, informou o UOL.
A Paramount irá transmitir a Libertadores e a Copa Sul-Americana nos próximos quatro anos no streaming, na vaga ocupada pela Conmebol TV. A empresa contratou os narradores João Guilherme e Nivaldo Prieto.
PVC chegou ao Grupo Globo em 2020 e foi um dos destaques do sportv na Copa do Mundo, no fim do ano passado.
QUEM MAIS EXIBIRÁ A LIBERTADORES?
A Globo comemorou o retorno à Taça Libertadores da América, a partir de 2023. A emissora venceu a licitação da Conmebol e terá direito de exibir a competição nas próximas quatro temporadas: entre 2023 e 2026.
O SBT seguirá mostrando a Libertadores até a sua conclusão no fim do ano. A emissora não saiu de mão abanando na disputa da licitação e terá direito a exibir a Copa Sul-Americana no mesmo período. Ao todo, serão 13 jogos, ao vivo, para todo o Brasil, incluindo a grande final.
A Globo cedeu a alguns pedidos da Conmebol para ficar com a Libertadores: a emissora mostrará a grande final nos próximos anos, independente de haver ou não brasileiros na disputa. Além disso, não bloqueará os anunciantes oficiais do torneio em imagens realizadas pela Conmebol.
A emissora festejou o acordo: “A TV Globo recebeu a confirmação da Conmebol de que foi a emissora escolhida para exibir a Libertadores, em acordo válido por quatro anos, de 2023 a 2026, com exclusividade na TV aberta no Brasil. Para nós, é uma grande satisfação celebrar novamente esta parceria. Construímos uma relação de quase três décadas com a Conmebol, exibindo a Libertadores desde 1993, e acreditamos que ajudamos a consolidar o sucesso da competição no Brasil, através de um alcance único e de uma alta qualidade reconhecida pelo público, não apenas na transmissão mas também na cobertura da competição”, disse o comunicado.
OUTRAS PLATAFORMAS
Na TV por assinatura, a Disney seguirá com os direitos e exibirá a Libertadores na ESPN. A Paramount ficou com o segundo pacote do streaming. A diferença entre os acordos são as seguintes: a final será exibida ao vivo apenas pela ESPN. A Paramount só poderá mostrar a decisão em replay, após o encerramento da partida.
Além disso, a preferência pelas escolhas dos jogos sempre começará pela ESPN em esquema de rodízio: a Disney escolhe os jogos [1, 3, 5…]. A Paramount escolherá os jogos [2,4,6…]. Na semifinal, cada emissora terá direito a um jogo exclusivo, com preferência de escolha para a ESPN. As duas emissoras também ficarão com a Copa Sul-Americana.
O aplicativo OneFootball fechou um terceiro pacote de jogos com a Conmebol, onde mostrará os melhores momentos da Libertadores através das imagens oficiais da entidade.
FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Youtube, Instagram, Facebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução TV