Estilista carioca acusa Farm de copiar modelo de Carnaval de sua autoria

Uma polêmica está tomando as redes sociais do Rio de Janeiro. Internautas detectaram uma grande semelhança entre uma fantasia apresentada pela Farm, famosa grife internacional, e um modelo criado pela estilista carioca Ligia Parreira.

Ao postar o modelo em sua conta nas redes sociais, a Farm acabou recebendo uma série de comentários marcando Ligia e detectando a semelhança entre os produtos.

Ligia foi às redes sociais e desabafou sobre o caso: “A energia que paira no consumo da Farm é uma sorte de pessoas cheias de ignorâncias, soberba e exercício da branquitude. Estou vendo as farmetes e muitas pessoas da equipe, que invadiram o meu Instagram pra defender o indefensável e estou de boca aberta. Eu que sempre dialoguei com gente com cérebro, me deparei com uma gama de defensores do racismo reverso, contra o mimimi e creio que devem ter até terraplanistas. Não é a toa que essa marca vive na vampirização da inovação alheia! O seu público cego não exige grandes desdobramentos artísticos, mas sim grife e pagar caro por uma peça, para se sentir um pouco menos lixo”, postou.

https://www.instagram.com/p/B7ZKxFcpNE-/?igshid=k0ectetnvfl8

O Audiência Carioca conversou com Ligia, que nos revelou que a criação da fantasia pipoca é referente a 2016 e que tem como provar isso através de publicações de jornais da ocasião.

A Farm usou sua conta oficial no Instagram e foi até o posto de Ligia para tentar explicar. A empresa afirma que o modelo foi trabalhado por Alexia Hentcsh e que o tema pipoca foi trabalhado em 2017, um antes do que afirma Ligia.

Ligia também afirma que está em contato com outros estilistas, que também apontam semelhanças em seus trabalhos com os da Farm.

“Estou providenciando, mas acima de tudo, estou em conexão com outros designers e acadêmicos que foram também plagiados e pretendemos fazer um manifesto, um dossiê sobre a desonestidade intelectual dessa empresa”, disse a estilista.

Procurada, a Farm não respondeu nossos contatos e o espaço segue aberto para um novo posicionamento, além dos realizados nas redes sociais.

Imagem: Redes Sociais

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