O Grupo Globo errou feio na última sexta-feira (23) ao barrar indevidamente a live do jogo América-MG x Santos, feita pelo canal GOAT, no YouTube. A emissora carioca até tinha o direito de transmissão do jogo da segundona, por conta do Premiere. Entretanto, GOAT, Band e TV Brasil também tinham acordos para exibir a partida.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!
Em resumo, um algoritmo do Grupo vinha barrando qualquer live “pirata” do jogo da Série B. De fato, até aqui, tudo certo. Entretanto, o robô colocou nesse bolo quem estava legalmente permitido: a transmissão da GOAT.
A consequência é que a audiência e a monetização do canal foram prejudicadas e a GOAT teve um prejuízo com seu público e anunciantes, além da receita gerada pelo próprio YouTube.
Pensando em compensar o problema, o Grupo Globo liberou um jogo do Santos como mandante para reparar o erro. Na próxima segunda-feira (3), o clube enfrenta o Botafogo-SP, às 20h. Por fim, a GOAT emitiu um comunicado dizendo que está tudo certo na sua relação com a Globo.
“Canal GOAT e Globo mantiveram contatos amigáveis desde a última sexta-feira (24/05), quando o sinal da transmissão do Canal GOAT, na partida entre América-MG x Santos, foi interrompido por alguns minutos por um erro do sistema antipirataria da Globo. Rapidamente, a Globo se desculpou publicamente e agora realiza mais um gesto positivo. Gentilmente, a Globo cedeu outra partida do Santos no Campeonato Brasileiro Série B para o Canal GOAT transmitir. O jogo acontecerá já nesta segunda-feira (03/06), às 20h, quando o time santista recebe o Botafogo-SP em Londrina-PR. Além do GOAT, SporTV e Premiere exibirão o duelo”, contou, em seguida.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução Internet