Eraldo Leite se reelegeu pela quarta vez como presidente da Associação de Cronistas Esportivos do Estado do Rio de Janeiro (ACERJ). Eraldo, que representava a chapa Sérgio Noronha, conquistou 152 votos contra 49 de Cris Dissat, da chapa Maria Lenk.
A votação aconteceu dividida em dois dias. Ontem (14), votaram jornalistas e radialistas do interior do estado. Nesta sexta-feira (15), os associados da capital e da região metropolitana puderam votar na sede da ACERJ, no Centro do Rio, e através de urnas itinerantes, que passaram por órgãos de imprensa no Rio.
A vitória de Eraldo foi comemorada na página oficial do Facebook da ACERJ, após o anúncio da reeleição:
“Os números comprovam. A aprovação do trabalho realizado no último triênio pelo presidente Eraldo Leite e sua diretoria resultou em significativa vitória nas urnas nas eleições promovidas pela Acerj, nesta sexta-feira (15), na capital e no interior. O radialista foi reeleito para comandar a entidade nos próximos três anos. Foram 152 votos a favor da chapa Sérgio Noronha (verde) contra 49 depositados na chapa Maria Lenk (lilás)”, disse parte do texto publicado no Facebook.
POLÊMICAS
A ação foi criticada por membros da oposição, que acreditavam que as contas oficiais da entidade deveriam ficar alheias às candidaturas. Horas depois, o conteúdo foi apagado e a ACERJ fez um pedido formal de desculpas. Entretanto, a entidade não identificou publicamente quem fez a postagem.
O Audiência Carioca procurou Cris Dissat, responsável pela chapa, para pedir um posicionamento sobre o caso. A jornalista prefiriu não se posicionar. Questionada sobre o caso na Rádio Tupi, Cris disse que o assunto séria tratado internamente na ACERJ.
O mandato de Eraldo Leite vai até abril de 2024.
Imagem: Reprodução Internet
VEJA MAIS:
- Justiça concede medida protetiva e Nego do Borel não pode se aproximar de Duda Reis
- Artistas e Famosos se mobilizam para enviar oxigênio a Manaus
- Novela Gênesis reúne mais de 25 mil figurinos. Confira detalhes!
- ABI e Anistia Internacional cobram respostas após intimidação ao Voz das Comunidades
- Geraldo Luís vem ao Rio para gravar com Xuxa e Renato Aragão
- Duda Reis e Nego do Borel vão parar na delegacia após o fim do noivado
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!
Imagem: Instagram