A Band inovou neste domingo (25) ao ser a primeira emissora no Brasil ao usar a tecnologia para transmitir a abertura da Stock Car, direto de Goiânia. Trata-se da primeira transmissão automobilística exibida neste formato. Para a exibição, a emissora usou câmeras especiais e em drones para mostrar a primeira etapa da Stock Car.
A transmissão aconteceu em parceria publicitária com a Claro, uma das patrocinadoras da categoria automobilística, que vem investindo nesta banda e deseja oferecer o serviço aos usuários no Brasil tão logo esteja disponibilizado para o consumo em massa.
A Claro teve apoio de empresas como a Huawei, Qualcomm e Motorola para gerar o conteúdo. As imagens foram enviadas através de um ‘Mochilink’. Trata-se de uma mochila adaptada com módulo 5G para transmissão, que também utilizará a rede de quinta geração para exibir o conteúdo em tempo real e com ampla qualidade.
“A Claro inova mais uma vez ao testar a aplicação da rede de quinta geração em um setor tão relevante como é o de esportes e entretenimento no Brasil. Com o 5G, a Claro quer melhorar a experiência de como o telespectador se relaciona com a transmissão do seu esporte favorito. A aplicação da tecnologia é mais um passo da Claro na implantação do 5G no país, caminho que a operadora já vem traçando de forma consistente, desde as demonstrações anteriores, como na primeira transmissão de conteúdo 8K via 5G, do Réveillon em Copacabana em 5G, no 5G voltado para Agro em Rio Verde e em muitos outros”, diz Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro.
A estrutura da transmissão contou com antenas compatíveis com a rede 5G, e utilizou uma licença de uso temporário da frequência 3,5Ghz concedida pela Anatel à Claro.
Este tipo de frequência tem previsão de ser usada no Brasil a partir do segundo semestre, após leilão. O 5G é uma tecnologia com que proporciona alta velocidade e latência menor.
“O Grupo Bandeirantes está sempre atento às inovações tecnológicas. O 5G está batendo à porta e vamos andar sempre junto com o que tem de melhor em transmissão e tecnologia. Estamos felizes por estarmos trabalhando com parceiros como a Claro, que conta com uma visão inovadora. Buscamos juntos sempre levar experiências diferentes para o telespectador e clientes da Band e da Claro”, diz Caio Luiz de Carvalho, Diretor Geral de Comunicação e Assuntos Corporativos do Grupo Bandeirantes.
AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE A QUEDA DO TETO NA RECORD E O BOLETIM MÉDICO DE PAULO GUSTAVO!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!
Imagem: Reprodução Twitter / TV (@sigabianco)