Jornalistas de diversas partes do mundo participam nos dias 19 e 20 de novembro no 1º Encontro Internacional de Jornalistas da Diáspora Africana para debater os novos caminhos da comunicação produzida pelos povos diaspóricos no Brasil e no mundo.
As jornalistas Flávia Oliveira (Globonews), Luciana Barreto (CNN Brasil), Mariana Bispo (Record TV) e Alinne Prado (RedeTV!) serão as profissionais que representarão o Brasil no encontro.
O evento acontece remotamente e tem como objetivo reunir jornalistas da International Pan-African of Journalism Network com profissionais da imprensa brasileira para debater propostas no segmento.
Organizado pela JP – Rede de Jornalistas pela Diversidade na Comunicação, o 1º Encontro Internacional de Jornalistas da Diáspora Africana terá oito painéis: debatendo o jornalismo em rede; jornalismo periférico; indígena e em regiões de conflito; cobertura jornalística em tempos de covid-19; entretenimento e jornalismo na TV; representatividade na mídia negra independente; e a ocupação de mulheres pretas no jornalismo.
“A ideia surgiu a partir de discussões realizadas com a rede internacional e a articulação se deu a partir da percepção das semelhanças das questões da prática jornalística no Brasil e nos países africanos e de diáspora africana”, disse Marcelle Chagas, coordenadora da JP e idealizadora do encontro.
As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. As inscrições acontece na página da Sympla.
INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução Internet (Montagem)