Em momento delicado, SBT perde um dos profissionais que mais entende de TV no país

O ano de 2024 é de mudanças no SBT. Em meio a uma brusca reformulação de sua programação, o canal tem “se virado nos 30” para criar novos produtos e segurar as finanças com o objetivo de evitar um grande prejuízo e evitar ao máximo o corte de profissionais.

Nesta terça-feira (23), o canal confirmou a saída de Roberto Franco, um dos profissionais do mercado que mais entende de TV no Brasil. Ele estava há 22 anos no SBT e ajudou a implementar a chegada da TV digital no país, ação realizada a partir de 2009.

O engenheiro deixou o canal, após não estar plenamente satisfeito como o SBT vinha tratando o departamento onde atuava. Em entrevista ao Notícias da TV, Franco informou que deixa o canal por motivos pessoais e que enxergava que sua função vinha sendo tratada no âmbito operacional e não técnico:

+ Globo se dá mal e Flamengo x Palmeiras fica com a Prime: onde assistir as oitavas da Copa do Brasil

“Meu relacionamento com o SBT é excelente. Continuo ‘SBTista’. Estou saindo por questões de planos pessoais. Gosto de planejar, inovar, de estratégia. E a área que dirijo hoje é muito operacional, já passei por isso, não é o meu sonho, e o SBT precisa de gente nova”, explicou, negando que tenha entrado em conflito com Fernando Justus Fischer, ligado à Daniela Beyruti, SEO do SBT e filha de Silvio Santos.

Por fim, o executivo deve seguir como conselheiro da SET e do SBTVD, mas deve deixar a Abert (Associação Brasileira de Rádio e Televisão), pois o cargo que ocupa está ligado ao SBT.

SBT corta programa para evitar prejuízo milionário, segundo colunista

SBT confirmou que terá que cortar um dos programas que estavam no planejamento inicial para a nova programação de 2024. A medida foi tomada para evitar um prejuízo nas contas de 2024.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

A informação foi revelada em primeira mão pelo portal Notícias da TV, através do colunista Daniel Castro. A publicação conta que a ordem é cortar R$ 20 milhões em produções só no segundo semestre.

Com isso, acabou sobrando para o ‘Eita, Lucas!’, programa que será comandado pelo influencer Lucas Guimarães. Primeiramente, a ideia era lançar o formato às 16h, em dobradinha com o Circo do Tiru, aposta que já está no ar.

No entanto, isso não irá mais acontecer esse ano. A ideia inicial era estrear o programa em maio. Em seguida, a segunda possibilidade seria outubro. Entretanto, agora, o SBT diz que lançará o programa no início de 2025.

Além do cancelamento, o NTV revela que a ordem é cortar as produções no máximo que puder: convidados, viagens, transporte e horas extras. A ideia é evitar que haja demissões na emissora, o que geraria novos custos.

SBT fala sobre atual momento, em seguida:

“Como qualquer empresa, o SBT acompanha constantemente, junto aos seus líderes, os processos de otimização de produção. Sempre em busca de oportunidades para maximização de resultados”, explicou a emissora, em resumo, à publicação.

O SBT também informou que a decisão de adiar ‘Eita, Lucas!’ é artística: “O SBT informa que o programa Eita Lucas! será uma das grandes novidades  da grade de programação de 2025. Totalmente captado em externas,  o programa segue sendo gravado em várias regiões do Brasil e tem a estreia prevista para o início do ano”, acrescentou a emissora, em seguida, que também nega que fechará o ano com um prejuízo na casa dos R$ 100 milhões.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: SBT


Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31