O ano de 2024 é de mudanças no SBT. Em meio a uma brusca reformulação de sua programação, o canal tem “se virado nos 30” para criar novos produtos e segurar as finanças com o objetivo de evitar um grande prejuízo e evitar ao máximo o corte de profissionais.
Nesta terça-feira (23), o canal confirmou a saída de Roberto Franco, um dos profissionais do mercado que mais entende de TV no Brasil. Ele estava há 22 anos no SBT e ajudou a implementar a chegada da TV digital no país, ação realizada a partir de 2009.
O engenheiro deixou o canal, após não estar plenamente satisfeito como o SBT vinha tratando o departamento onde atuava. Em entrevista ao Notícias da TV, Franco informou que deixa o canal por motivos pessoais e que enxergava que sua função vinha sendo tratada no âmbito operacional e não técnico:
“Meu relacionamento com o SBT é excelente. Continuo ‘SBTista’. Estou saindo por questões de planos pessoais. Gosto de planejar, inovar, de estratégia. E a área que dirijo hoje é muito operacional, já passei por isso, não é o meu sonho, e o SBT precisa de gente nova”, explicou, negando que tenha entrado em conflito com Fernando Justus Fischer, ligado à Daniela Beyruti, SEO do SBT e filha de Silvio Santos.
Por fim, o executivo deve seguir como conselheiro da SET e do SBTVD, mas deve deixar a Abert (Associação Brasileira de Rádio e Televisão), pois o cargo que ocupa está ligado ao SBT.
SBT corta programa para evitar prejuízo milionário, segundo colunista
O SBT confirmou que terá que cortar um dos programas que estavam no planejamento inicial para a nova programação de 2024. A medida foi tomada para evitar um prejuízo nas contas de 2024.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!
A informação foi revelada em primeira mão pelo portal Notícias da TV, através do colunista Daniel Castro. A publicação conta que a ordem é cortar R$ 20 milhões em produções só no segundo semestre.
Com isso, acabou sobrando para o ‘Eita, Lucas!’, programa que será comandado pelo influencer Lucas Guimarães. Primeiramente, a ideia era lançar o formato às 16h, em dobradinha com o Circo do Tiru, aposta que já está no ar.
No entanto, isso não irá mais acontecer esse ano. A ideia inicial era estrear o programa em maio. Em seguida, a segunda possibilidade seria outubro. Entretanto, agora, o SBT diz que lançará o programa no início de 2025.
Além do cancelamento, o NTV revela que a ordem é cortar as produções no máximo que puder: convidados, viagens, transporte e horas extras. A ideia é evitar que haja demissões na emissora, o que geraria novos custos.
SBT fala sobre atual momento, em seguida:
“Como qualquer empresa, o SBT acompanha constantemente, junto aos seus líderes, os processos de otimização de produção. Sempre em busca de oportunidades para maximização de resultados”, explicou a emissora, em resumo, à publicação.
O SBT também informou que a decisão de adiar ‘Eita, Lucas!’ é artística: “O SBT informa que o programa Eita Lucas! será uma das grandes novidades da grade de programação de 2025. Totalmente captado em externas, o programa segue sendo gravado em várias regiões do Brasil e tem a estreia prevista para o início do ano”, acrescentou a emissora, em seguida, que também nega que fechará o ano com um prejuízo na casa dos R$ 100 milhões.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: SBT