A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) decidiu adquirir junto à Record TV a exibição de Os Dez Mandamentos, mesmo após um estudo interno feito pela empresa pública apontando que a negociação não apresentaria vantagens à TV Brasil.
Segundo informações da coluna de Lauro Jardim, de O Globo, a pesquisa foi realizada por dois funcionários da EBC que teriam afirmado no relatório que a Record tem interesse em reprisar a novela no mesmo período que a TV Brasil vem exibindo o material.
Conforme informado pela publicação, os valores reajustados no acordo em 9,45% também foram questionados pelos profissionais que analisaram a compra.
A estreia de Os Dez Mandamentos na TV Brasil ocorreu em 5 de abril e deve ficar no ar até março de 2021. O Audiência Carioca trouxe, em primeira mão, que a EBC pagou mais de R$ 3 milhões à Record para exibir o produto.
A exibição da novela bíblica no canal estatal vem gerando muita polêmica desde a assinatura do contrato, no fim do ano. Além do alto valor pago, a justiça mandou que a EBC explicasse o motivo da compra dos direitos de transmissão.
VEJA TAMBÉM:
- EBC se posiciona sobre a compra de Os Dez Mandamentos após caso ir parar na justiça
- Justiça manda EBC explicar Os Dez Mandamentos na TV Brasil
- Saiba quanto a TV Brasil pagou à Record para exibir Os Dez Mandamentos
LIVE: BAND PENSA NA F1 AO SÁBADOS E RECORD RECEBE BOLADA DA TV BRASIL PARA EXIBIR OS DEZ MANDAMENTOS
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!
Imagem: Reprodução TV