Em uma temporada arrastada, o BBB 22 está longe de ser um dos mais lembrados da história. Boninho e cia parecem ter perdido a mão na direção do programa. Diante de um cenário desinteressante, separamos 10 momentos que o comando do reality deixou a desejar em 2022. Confira!
1) É A DISNEY? Desde que os participantes entraram na casa, poucos foram os dias que o programa não virou um verdadeiro “SPA”: churrasco, almoço especial, rodada de biscoitos [de duas marcas] e aula de dança transformaram a atração num belo espaço de relaxamento para pipocas e camarotes;
2) PROGRAMA VESPERTINO? O BBB é um ‘case’ de sucesso de público e o faturamento é uma parte natural da história. Mas nunca houve tantas inserções de merchandising, assemelhando-se muito aos famosos programas femininos da tarde da TV brasileira. Até remédio para dor de cabeça investiu nesta temporada, transformando um programa em uma lista telefônica televisiva e arrastada para o público;
3) CAMAROTE NUTELLA: Nem sempre um grande nome do mundo das celebridades é capaz de “render o bloco” no BBB. Boninho deveria se mirar em A Fazenda, que já trouxe algumas personalidades no anonimato e contribuíram com grandes momentos na história dos realities no Brasil. Tiago Abravanel, Brunna Gonçalves, Pedro Scooby e Paulo André ilustraram muito bem a casa. E só.
4) ACABOU A CRIATIVIDADE? A criatividade não foi um fator forte desta temporada no BBB. É inaceitável repetir duas provas de memória em duas semana. De todas as provas, a imensa maioria sem graça, arrastadas e sem dinamismo para o telespectador. A única exceção foi a prova do sanduíche, na segunda semana. Desesperada para sacudir o jogo, a direção ainda apelou para a casa de vidro e conseguiu inserir Larissa, “mais do mesmo” do que havia na casa. Gustavo, ao menos, foi um respiro na dinâmica de alianças na casa.
5) E O EMBATE? Até mesmo os jogos da discórdia estão de chorar nesta temporada. Protagonista, antagonista, coadjuvante e figurante? Não seria mais fácil pontuar quem é falso, leva e traz, fofoqueiro e planta? Certamente renderia mais o bloco. O mesmo valeu para a prova do balde de água suja, que eliminou Maria. O público, certamente, preferia um debate com réplica e tréplica a ver um banho de água fria;
6) EXIBIDO DEMAIS? Boninho tem aparecido demais nas redes sociais e intervindo de menos no jogo. Sem criatividade, vive pedindo sugestões ao público e não traz grandes novidades. Às vezes dá a impressão de que ele é quem apresenta o BBB, e não Tadeu Schmidt.
7) SÓ 1,5 MILHÃO? Com a maioria dos ‘brothers’ faturando alto no pós-BBB, o prêmio de R$ 1,5 milhão se tornou irrelevante. Faturando alto, próximo da casa de R$ 1 bi, segundo o mercado, um prêmio mais generoso para o campeão se faz necessário;
8) E O FOGO NO PARQUINHO? A direção do BBB 22 parece que perdeu a mão em fazer com que a galera se comprometa. Na dinâmica de consequência que Naiara foi ao paredão, em vez de jogá-la com uma pequena mensagem em papel-cartão, seria bem melhor pedir que o dono do poder jogasse alguém direto na berlinda. Em mais de um domingo, como o último que passou (27), a política do “dedo duro”, no fim do programa, foi esquecida. O mesmo ocorreu com o poder do veto em algumas semanas de prova do líder.
9) IMPUNIDADE AO VIVO: A agressão de Maria em Natália precisou de mais de 12 horas de avaliação para que a direção do programa eliminasse a atriz. O público ainda teve que assistir ao momento constrangedor, quando Natália é perguntada por Tadeu Schmidt se ela se sentiu agredida. Precisava?
10) OBRIGADO, REDES SOCIAIS: Sem capacidade de reação no jogo, Boninho deveria agradecer aos perfis e canais nas redes sociais, responsáveis por sacudir a disputa em 2022. Com 42 dias no ar, debates polidos e nenhum “eu tô indignado” até aqui. A criatividade do povo nas redes sociais ameniza a temporada, uma das piores de todos os tempos da história do programa.
TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!
INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução Internet