Segue o impasse sobre o desfile das escolas de samba do grupo especial do Rio em 2021. Após a festa ser cancelada em fevereiro, tudo indica que uma luz apareceu no fim do túnel.
Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, de O Globo, cresce a chance dos desfiles de 2021 ocorrer em julho. Precisamente entre 3 e 4 de julho, sábado e domingo, respectivamente.
Acontecendo a folia na Sapucaí, o colunista conta que o Governo do RJ dará um aporte financeiro às escolas de R$ 1,5 milhão a cada agremiação.
Ao todo, são doze agremiações na disputa e a possibilidade de R$ 18 milhões investidos no Carnaval carioca. A verba viria do ICMS.
PRECISA DE VACINA
O feriado do Carnaval 2021 está marcado para ocorrer no dia 16 de fevereiro. Além de não haver os desfiles nesta data, o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro foi cancelado e sem data de remarcação. Os dois eventos aguardam a confirmação da criação de uma vacina contra a covid-19.
A Globo, emissora que detém os direitos de imagem do Carnaval, aguarda a decisão sobre os desfiles para saber como será o esquema de transmissão.