As demissões na Record TV vêm chamando a atenção do público. Desde o mês passado, a emissora dispensou diversos nomes de seu jornalismo, incluindo profissionais conhecidos do grande público no vídeo. A expectativa é que a lista possa ter atingido até 200 pessoas, incluindo integrantes de produção e bastidores.
Contudo, o último da lista é recente e atende por um dos rostos mais vistos na programação em 2023. Trata-se do narrador Lucas Pereira, que narrou quase todos os jogos do Campeonato Paulista. Pereira ficou de fora apenas das finais, quando, surpreendentemente, a emissora contratou Cléber Machado, então recém demitido da Globo.
+ Reviravolta! Novela convoca protagonista às pressas e Palomma Duarte fica de fora
“Saio de cabeça erguida e com aquela gostosa sensação de dever cumprido. Que a gente possa ter a chance de se encontrar novamente em novos eventos e desafios. Até breve”, disse Lucas.
ESPORTE DA RECORD É ATINGIDO
O esporte da Record foi um dos departamentos mais atingidos. Os experientes repórteres Roberto Thomé e Janice de Castro foram outras baixas confirmadas. Eles se juntaram a Grego Georgios Theodorakapoulos, que trabalhava como gerente de esportes, ao executivo Luiz Matos, o Canário, e do coordenador de esportes, Josmar Bueno Júnior.
+ Bomba! Surpreendentemente, Globo desiste de evento e esportivo e transmissão na TV vira dúvida
Vale lembrar que a Record tem mais duas temporadas do Campeonato Paulista para exibir, conforme previsto em contrato com a Federação Paulista de Futebol.
Além disso, produtores do Jornal da Record, em São Paulo, também foram demitidos na segunda quinzena de julho e alguns repórteres estão sendo comunicados da dispensa, aumentando a lista.
+ TNT Novelas fracassa e tenta reviravolta com fenômeno de sucesso
Dias após as primeiras demissões, a apresentadora Janine Borba, que estava há 19 anos na emissora, foi demitida. A jornalista passou pelos principais produtos jornalísticos da casa e foi desligada após o fim de suas férias.
No Rio de Janeiro, outras baixas também foram confirmadas, anteriormente: Fábio Ramalho, Aline Pacheco e Renata Loures foram desligados. O último da lista na praça fluminense foi o repórter Sylvestre Serrano.
O QUE VOCÊ PRECISA SABER, EM RESUMO:
- Primeiramente, as demissões na Record TV vêm chamando a atenção do público;
- Os desligamentos começaram em julho. Estima-se que a lista possa ter atingido até 200 profissionais, incluindo pessoal de produção e bastidores;
- Contudo, o último da lista é recente e atende por um dos rostos mais vistos na programação em 2023. Trata-se do narrador Lucas Pereira, que narrou quase todos os jogos do Campeonato Paulista;
- “Saio de cabeça erguida e com aquela gostosa sensação de dever cumprido. Que a gente possa ter a chance de se encontrar novamente em novos eventos e desafios. Até breve”, disse Lucas;
- Outras baixas também chamam a atenção. Os repórteres Janice de Castro e Roberto Thomé deixaram a emissora nessa onda de cortes;
- Além disso, Janine Borba também não faz mais parte do quadro de apresentadoras, após uma passagem de 19 anos;
- Fábio Ramalho, Aline Pacheco e Renata Loures são outras baixas já conhecidas, anteriormente. Todos eram do RJ;
- Por fim, o último da lista na praça fluminense foi o repórter Sylvestre Serrano.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Youtube, Instagram, Facebook, Twitter e Google Notícias. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Divulgação / Record TV