A Globo voltou a dispensar o trabalho de profissionais ligados ao jornalismo, nesta quinta-feira (13). Até aqui, pelo menos, quinze jornalistas estão fora da emissora. Contudo, agora, chegou a vez de figuras do esporte enfrentarem o “passaralho”, iniciado na última terça-feira (4).
Primeiramente, o repórter Régis Rösing, de 57 anos, foi demitido, após uma passagem de 33 anos. Ele entrou na Globo em 1990, através da RBS TV, do Rio Grande do Sul. Os comentaristas Carlão, de 57 anos, do vôlei; e Hortência, de 63 anos, do basquete, também foram demitidos, em seguida.
Leia +: Manoel Soares posta festão com equipe do Encontro, após notícias de bastidores
O comentarista Maurício Noriega, de 55 anos, está fora da emissora. Ele deixa o sportv, onde foi principal comentarista dos jogos de SP. Noriega estava na emissora há 21 anos e confirmou sua demissão: “Foi hoje, acontece, vida que segue”, confirmou o jornalista ao Notícias da TV.
ALÉM DO ESPORTE, JORNALISMO É AFETADO
Outra baixa é do narrador Jaime Júnior, da Globo Minas. Ele estava na emissora há 11 anos e também narrava no sportv.
Leia +: Garotinho revela bastidores de pedido de demissão: “a Rádio Globo saiu de todos nós”
“Fala, pessoal. Passando aqui pra dizer pra vocês que o meu ciclo na TV Globo terminou hoje. Foram 11 anos na Globo, se contar o tempo de frila, são quase 15 anos no SporTV e no Premiere. Só tenho palavras de agradecimento à empresa de uma forma geral, a todos os meus colegas, passei hoje a manhã aqui despedindo de todo mundo”, disse Jaime em suas redes sociais.
A lista de demitidos na Globo já se aproxima de 70 profissionais, considerando a leva da semana passada. A repórter Giovana Teles, de 51 anos, também foi desligada, em Brasília. Ela começou na Globo através da TV Verdes Mares e estava na casa há 31 anos.
Leia +: Márcia Sensitiva diz não à programa na RedeTV!
GLOBO EXPLICA DEMISSÕES:
“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução. Seus resultados refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, explica a emissora, logo após as demissões publicadas na imprensa.
SINDICATO ACUSA A GLOBO: “TERROR”
As demissões em massa no jornalismo da TV Globo estão sendo duramente criticadas pelo Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro. Até o fechamento desta nota, o número de desligamentos chegou próximo a 50, atingindo, especialmente, a sede da emissora, na capital fluminense. O sindicato classificou a situação como “vergonha”.
Leia +: Surpreendentemente, Ator volta à Globo e fará novela após 9 anos
“A TV Globo vive hoje um dia de terror. Em plena campanha salarial, um pouco antes e durante a assembleia geral dos trabalhadores realizada no início da tarde desta terça-feira (4), a empresa demitiu 11 (onze) jornalistas“, disse o comunicado. Em seguida, a lista cresceu.
FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Youtube, Instagram, Facebook, Twitter e Google Notícias e fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução TV / TV Globo