Nesta segunda-feira (20), os telespectadores do SBT, no Rio de Janeiro, foram surpreendidos com a informação de que o repórter e apresentador Caio Álex foi demitido, na semana passada.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!
O substituto de Isabele Benito à frente do SBT Rio usou as redes sociais para dizer que a emissora sequer informou o motivo de sua dispensa. Entretanto, acrescenta que tem muito carinho pelo canal e que se tornou o profissional que é graças à oportunidade recebida entre 2016 e 2024.
Caio era um profissional extremamente dedicado e aceitava os desafios de reportagem e estúdio. Além disso, furou a bolha no jornalismo local fluminense, composto em maioria por apresentadores em estúdio brancos.
A verdade é que o SBT vem passando por uma forte restruturação na emissora, onde serão priorizadas contratações por “freelancer” e, preferencialmente, por pessoa jurídica, com emissão de notas pelos serviços prestados.
Recentemente, ex-profissionais da Record Rio e da Band Rio foram chamados para trabalhos neste esquema como temporários, atuando em editorias do jornalismo local e esporte.
Em resumo, uma forma de economizar com formalizações, reduzindo custos e dispensando outras condições impostas na CLT. Trata-se de uma prática cada vez mais adotada no mercado jornalístico, onde muitos profissionais têm migrado para trabalhos como prestadores de serviço.
Por fim, procurada, a assessoria de comunicação do SBT informou: “Não comentamos sobre decisões internas”. Atualmente, o canal raramente passa dos 3 pontos de audiência no Rio de Janeiro, entre segunda-feira e sábado, e só conquista a vice-liderança aos domingos.
Entenda, em seguida, a demissão de Caio Álex:
Caio Álex usou as redes sociais para confirmar que foi demitido do SBT, há uma semana. Em um vídeo nas redes sociais, o jornalista, que por oportunidades substituiu Isabele Benito no SBT Rio, deu detalhes de sua saída.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!
“Gente, infelizmente não estou mais trabalhando no SBT. Fui demitido no dia 13 de maio, depois de passar mais de oito anos com vocês, desde o dia 15 de janeiro de 2016. Até a próxima emissora”, disse Caio, primeiramente.
“… Até agora ninguém me disse o que aconteceu… Porque me desligaram da empresa, uma empresa que eu amo ainda muito. Tenho grandes amigos lá e o profissional que eu me tornei, tenho que agradecer ao SBT”, disse.
Colegas do repórter foram solidários à demissão de Caio Álex. “Caio, meu amigo, onde você estiver, seu brilho será inigualável. Orgulho de ter trabalhado com você! Que venha uma caminhada maravilhosa e cheia de sucesso”, escreveu Salutiel Filot, do SBT.
“Você é sinistro! Daqui a pouco tá de volta às telinhas! Boa sorte, mestre!”, escreveu o repórter Barney Campos, da InterTV. “Você é maravilhoso!!! Em breve estará brilhando por aí”, acrescentou Ádison Ramos, da Band.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: SBT / Divulgação