José Luiz Datena(PSDB-SP) perdeu preciosos pontos percentuais na última pesquisa de intenção de votos do DataFolha para a Prefeitura de São Paulo, divulgada nesta quinta-feira (22). Após ensaiar outras cinco vezes uma disputa ao pleito eleitoral, de fato, esta é a primeira oportunidade que o comunicador encara as urnas.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Segundo a pesquisa, Datena perdeu 4 pontos percentuais em relação à amostragem de 6 e 7 de agosto. Agora, o comunicador tem 10% das intenções de votos. Pela primeira vez, Guilherme Boulos (PSOL-SP) apareceu na liderança, com 23% (+1%).
Surpreendentemente, Pablo Marçal (PRTB-SP) foi o que mais cresceu, elevando 14 pontos percentuais. Agora, o influencer tem 21% dos votos e está tecnicamente empatado com Boulos e com o atual prefeito, Ricardo Nunes, do MDB-SP, que tem 19% (-4%).
Por fim, Tábata Amaral (PSB-SP), que também participou do debate da Band, ficou com 8% das intenções de voto. A deputada federal cresceu 1% em relação à pesquisa anterior.
A margem de erro do DataFolha é 3 pontos percentuais para mais e para menos e o nível de confiança é de 95%.
Com a queda de Datena, uma das maiores perdas percentuais na pesquisa, a dúvida é se o contratado da Band conseguirá se manter vivo no pleito ou se ‘desidratará’ adiante.
Nas últimas disputas, Celso Russomano, também da TV, começava bem nas pesquisas e vinha perdendo força na reta final da campanha e sequer disputou o segundo turno em São Paulo.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Flow Podcast