TV é hábito. E o carioca já se acostumou com o jornalismo local do SBT. A fidelização na cidade demorou um certo tempo. Em 1999, a emissora lançou o SBT Rio e apenas 10 anos depois, Luiz Bacci, Rogério Forcolen, Isabele Benito e Liane Borges conseguiram, com muita raça e pouca estrutura (!!!), dar uma cara única aos produtos praça RJ.
Com uma sede modesta situada em São Cristóvão, um estúdio enxuto e uma pequena equipe de jornalistas, o trabalho do diretor Diego Sangermano vem rendendo frutos em conquista de público e, também, em faturamento.
O SBT Rio quase dobrou o seu tempo na faixa vespertina, desde o seu lançamento. Trouxe uma gama de patrocinadores, que valeram, em 2013, uma edição de meia hora pela manhã. Há 5 anos no ar, além da consolidada audiência, o jornal de Liane Borges conta com intervalos patrocinados por uma grande rede de supermercados. Além disso, Liane trazia uma intensa interatividade com o Twitter. Programa simples, bem produzido, rentável e com audiência e retorno nas redes sociais. Faltava algo mais?