João Mourão (Cláudio Marzo) já deixou claro que manda em Nova Aliança e faz de tudo para ter poder sobre as pessoas que o cercam. No momento, Clara (Helena Ranaldi) é sua pedra no caminho no processo de propriedade de terras em disputa com a universidade.
O pai de Amelinha (Adriana Esteves) tem em mãos um segredo misterioso sobre a vida de Raul (Marcos Caruso). O assunto é guardado a sete chaves e faz com que o fazendeiro tenha o advogado em suas mãos, inclusive para fazer serviços nada desejáveis.
João Mourão pede que Raul convoque Clara até a sua fazenda para tentar resolver a questão processual. A advogada acha tudo muito esquisito e, por consideração ao pai, aceita ouvir o pedido de seu rival na justiça.
MOURÃO NÃO TEM VERGONHA
Dono de si, Mourão faz uma proposta de suborno indireto: convida Clara para trabalhar em favor de seus negócios, fazendo com que ela deixe a causa da universidade. Ele sugere que a advogada diga que há “conflito de interesses”.
Clara e Raul ficam chocados com o que escutam. Nem mesmo o advogado acreditava que João Mourão tivesse tamanha audácia e desrespeito com a filha. Clara diz que não, sem antes devolver os desaforos ao fazendeiro.
Antes de deixar o local, ela encontra, sem querer, Edu (Fábio Assunção), o homem que ela salvou na de morrer incendiado na beira da estrada e um clima de romance fica no ar. Tudo, claro, na frente de Amelinha.
O que muita gente não sabe, mas saberá mais adiante é que João Mourão é o pai biológico de Clara. Ele traiu o amigo com Lígia (Jussara Freire), quando eram jovens. A matriarca escondeu esse segredo de todo e, em breve, confessará tudo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução TV / Montagem