Copa do Mundo: Record sonha rivalizar com a Globo
A Record parece estar disposta a fazer de tudo para fortalecer sua transmissão de futebol a partir de janeiro. Desde 2006, a emissora não tinha uma temporada inteira com jogos e agora sonha mais alto. O desejo é acertar a transmissão da Copa do Mundo, evento que não transmite desde 1998.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, nos bastidores é possível cravar que existe, de fato, o desejo de trazer o torneio para a Record.
Entretanto, as conversas para adquirir a Copa sequer iniciaram. Como se sabe, depois de duas décadas, a Globo abriu mão da exclusividade do evento e comprou apenas metade dos jogos da Copa do Mundo, incluindo as partidas da seleção brasileira. Em suma, são 52 jogos no canal, valendo também para Sportv, Globo play e ge.globo.
Para a disputa nos EUA, México e Canadá, a FIFA pulverizou diversos pacotes. Um deles prevê a transmissão de todos os 104 jogos. Nenhuma plataforma brasileira ainda fechou este combo. Ainda há um outro pacote com os jogos que não estão com a Globo, o que seria um contraponto para a programação da TV aberta.
Com este mercado totalmente aberto, o torcedor pode ter um cenário inédito para 2026. Caso nenhuma emissora aberta ou plataforma com acesso livre compre os jogos desprezados pela Globo,´será necessário gastar para assistir os 104 jogos da Copa do Mundo em 2026.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: FIFA