A permanência da Band na Fórmula 1 é a grande dúvida da última hora nos bastidores da televisão. A emissora fará uma reunião na próxima segunda-feira (2) para definir o futuro da categoria na programação, conforme revelou em primeira mão o colunista Flávio Ricco.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Segundo informações do jornalista Allan Simon, em seu canal no Youtube, fontes revelam que um detalhe não conhecido do grande público pode fazer toda a diferença nesse cenário. O acordo entre Liberty Media e Band seria de três anos no formato “2+1”, divididos em dois anos inicialmente e um ano automaticamente, caso ambas as partes assim desejem. Caso alguém queira desistir no último ano (2025), o trato estaria automaticamente encerrado.
Ou seja, a emissora poderia completar a atual temporada (2024) e encerrar o vínculo sem grandes problemas no fim do ano. Segundo o portal F5, a Globo surge como interessada para repatriar a Fórmula 1 para seus canais.
Além disso, o jornalista revela que haveria uma crise na relação entre Liberty Media e Band por conta dos repasses de pagamento sobre o acordo. O contrato prevê um pagamento mínimo de US$ 25 milhões (algo em torno de R$ 140 milhões), no mínimo, por temporada. Se o valor for superior, Liberty e Band dividiriam os valores. Entretanto, isso não tem acontecido.
Oficialmente, a assessoria da Band mantém que há um contrato pela transmissão da Fórmula 1 até o fim de 2025. Confira em seguida o vídeo detalhado pelo canal Allan Simon:
Fórmula 1: Globo está de olho na situação da Band e pode contra-atacar
O impasse envolvendo a continuidade da Fórmula 1 na Band a partir do ano que vem vem mexendo com os bastidores da TV. Quem aparece neste cenário, acompanhando as cenas dos próximos capítulos, é a Globo.
Segundo informações do portal F5, a Globo aparece como interessada em repatriar a competição caso o torneio volte a ficar disponível no mercado.
A publicação revela que o plano seria inserir todos os grandes prêmios no SporTV, na TV paga, e no Globoplay. Entretanto, a TV aberta não estaria totalmente descartada.
Segundo o portal Motorsport, do UOL, nos corredores da Globo a possibilidade já é tratada como uma realidade. A ideia seria selecionar alguns GPs importantes para ir ao ar, casos, por exemplo, do GP de Mônaco e o GP do Brasil.
Por ora, a assessoria da Band segue mantendo a informação que a emissora possui contrato com a Fórmula 1 até 2025. Entretanto, na próxima semana haverá uma reunião na emissora para tratar do assunto.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Band