A Rádio Tupi promove nesta segunda-feira (18) uma mudança movimentada em sua programação. Conforme o Audiência Carioca informou no início de dezembro em primeira mão, uma dança das cadeiras envolvendo os programas da tarde será colocada em prática a partir de hoje. Três comunicadores veteranos serão impactados, perdendo espaço na grade.
Até o horário do Patrulha da Cidade, nada muda. A partir das 13h, as alternâncias começam com o lançamento do Programa da Boneka. Kelly Jorge estreia na Rádio Tupi, após uma marcante passagem de sucesso por 10 anos na FM O Dia.
+ EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA NOSSO CONTÉUDO
Em seguida, Cidinha Campos permanece na emissora e perderá 30 minutos do seu programa. A comunicadora, que foi homenageada nos 50 anos do Fantástico, passa a entrar mais tarde, a partir das 15h, com o seu Cidinha Livre.
O Show do Heleno Rotay também perde 30 minutos e entrará 1h mais tarde, às 16h, ocupando o antigo horário de A Voz do Povo. Wagner Montes Filho, o Waguinho, segue com o mesmo tempo, mas agora inicia seu programa às 17h.
O Show do Apolinho é o programa mais afetado na grade, perdendo 1 hora de duração. Washington Rodrigues passa a entrar às 18h, encerrando a atração às 19h.
Em resumo, confira como fica a nova programação das tardes na Tupi.
- 13h: Programa da Boneka, com Kelly Jorge;
- 15h: Cidinha Livre, com Cidinha Campos;
- 16h: Show do Heleno Rotay;
- 17h: A Voz do Povo, com Wagner Montes Filho;
- 18h: Show do Apolinho, com Washington Rodrigues
Enquanto isso, FM O Dia, antiga casa de Kelly Jorge, segue líder soberana
Uma nova pesquisa Kantar Ibope com os números envolvendo as rádios do Rio de Janeiro foi divulgada. O levantamento é referente ao período entre setembro e novembro de 2023, considerando o horário 05h-00h (internet e dial). O top 16 foi divulgado em primeira mão pelo portal Tudoradio.com.
Em resumo, o cenário no geral é de estabilidade até o top 10. Todavia, há mudanças de posições a serem destacadas na briga pelo top 3. A JBFM superou a Rádio Melodia e agora ocupa o segundo lugar na disputa geral pelo dial carioca. Na ponta final, a Catedral FM entrou em queda livre e a BandNews mostrou reação, após ficar atrás da CBN, no levantamento anterior.
Pela 21ª vez consecutiva, a FM O Dia conquistou o primeiro lugar como rádio mais ouvida na praça.; Considerando o filtro de 30 dias, a emissora atingiu 3,5 milhões de ouvintes. O aumento foi de 100 mil ouvintes em relação à pesquisa anterior. Recentemente, a emissora perdeu Kelly Jorge, uma das locutoras do horário nobre, para a Rádio Tupi.
Em seguida, a JBFM voltou à segunda posição e a Melodia caiu uma posição. Avaliando apenas o filtro mensal, a JB conseguiu reunir mais ouvintes: 2,66 milhões em 30 dias, mantendo o pique de alta da pesquisa anterior.
Fechando o top 5 seguem firmes a Rádio Tupi e a 93 FM. Todavia, a rádio gospel viu a Rádio Globo se aproximando da volta ao top 5 do rádio carioca.
Considerando o filtro mensal, a Globo é a terceira rádio mais ouvida na praça: 2 milhões de ouvintes. Sob essa ótica, a emissora só perde para FM O Dia e JB FM, superando Melodia, Tupi e 93 FM.
Afinal, como fica o top 10?
Em seguida, a Mix FM Rio fechou na sétima posição. A emissora da Dial Brasil conquistou 1,14 milhão de ouvintes no filtro mensal.
A Paradiso Rio FM continuou na 8ª posição, mantendo mais uma vez o espaço recuperado na pesquisa anterior. Fecham o top 10: a Positividade FM (9ª) e Transamérica FM Rio (10º).
Paradiso e Positividade estão muito próximas na parte final do top 10, segundo revelou o Tudoradio.com. Já a Transamérica Rio, considerando o filtro mensal, registrou 1 milhão de ouvintes, fechando na oitava posição neste critério.
Muitas mudanças no top 16, em seguida
O top 16, referente ao período entre setembro e novembro de 2023, considerando o horário 05h-00h (internet e dial), tem mudanças consideráveis.
Primeiramente, a BandNews FM Rio ganhou 2 posições e agora é a 11ª rádio mais ouvida. Enquanto isso, a Antena 1 caiu uma posição, sendo a 12ª rádio mais escutada na praça. A CBN também caiu uma posição (13ª). Em novembro, a emissora demitiu o jornalista Carlos Andreazza, um dos principais nomes da programação.
A Gospel FM subiu duas posições (14ª) e superou a Rádio Nova Brasil FM (15ª) e Catedral FM (16ª). Surpreendentemente, a rádio católica perdeu cinco posições, ao todo, considerando as duas últimas pesquisas.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução / Tupi