Saiu nova pesquisa Kantar Ibope com os números envolvendo as rádios do Rio de Janeiro. O levantamento é referente ao período entre julho e setembro de 2023, considerando o horário 05h-00h (internet e dial). O top 15 foi divulgado em primeira mão pelo portal Tudoradio.com.
No geral, o cenário é de estabilidade. Todavia, após mudar de nome, a Paradiso Rio tem uma notícia a comemorar: a emissora cresceu uma posição e superou uma de suas concorrentes, a Positividade FM.
Pela 19ª vez consecutiva, a FM O Dia conquistou o primeiro lugar como rádio mais ouvida na praça, com 240 mil ouvintes por minuto. Considerando o filtro de 30 dias, a emissora atingiu 3,4 milhões de ouvintes, o melhor resultado neste quesito em todo o país.
Em seguida, a Melodia manteve a segunda posição e a JB FM, a terceira. Avaliando apenas o filtro mensal, a JB conseguiu reunir mais ouvintes: 2,6 milhões em 30 dias, ante 1,9 milhão a favor da rádio gospel.
+ Expulsão de Rachel Sheherazade marca vitória impiedosa contra o SBT, ex-casa da jornalista
Entretanto, vale reforçar que no desempenho trimestral (agosto a outubro), a Melodia leva a melhor, com uma diferença de apenas 1 mil ouvintes por minuto, uma margem considerada pequena.
Na quarta posição segue a Rádio Tupi. Entretanto, conquistou um desempenho que chama a atenção. A emissora dos Diários Associados registrou maior crescimento absoluto de audiência entre as FMs assinantes da pesquisa. No filtro mensal, atingiu 1,7 milhão de pessoas. A emissora cresceu 6,7% em relação à pesquisa anterior.
O Top 10 como fica?
Por fim, a 93 FM, mais uma vez, fecha o top 5 de rádios mais ouvidas no Rio de Janeiro. Em seguida, fecham o top 7: Rádio Globo (6º) e Mix FM Rio (7º).
A grande mudança ocorre entre a Paradiso Rio e a Positividade FM, que mudaram de posição. Agora, a Paradiso reassumiu a 8ª posição e, em seguida, a Positividade FM ocupa o 9º lugar. Por fim, a Transamérica FM Rio mantém a 10ª posição.
Por fim, o Top 16
O top 16, referente ao período entre julho e setembro de 2023, considerando o horário 05h-00h (internet e dial), é finalizado por Catedral FM (11º); Antena 1 (12ª); BandNews FM Rio (13ª); CBN (14ª); Rádio 107,9 FM (gospel, 15º); e Nova Brasil FM (16º).
Enquanto isso, reviravolta em cobrança de rádios em jogos de futebol
A 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) suspendeu o direito do Atheltico-PR de cobrar de rádios a transmissão de jogos com seu mando de campo. Em julho, o rubro-negro anunciou oficialmente que havia conquistado este direito.
Todavia, o jogo virou. Nesta terça-feira (10), a ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) e a AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) conseguiram um parecer favorável, vetando, por ora, o pedido feito pelo Furacão.
“Em decisão proferida nesta terça-feira (10) pela 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) conseguiram suspender acórdão anteriormente proferido pela 7ª Câmara Cível do TJ-PR, que autorizava a cobrança das emissoras de rádio pela transmissão dos jogos do Club Athletico Paranaense”, informaram primeiramente as entidades.
A ABERT publicou a decisão judicial emitida pelo Tribunal de Justiça do Paraná e pode ser lido aqui.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga: Youtube, Instagram, Facebook, Google Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução Internet