O Inside Radio 2022, divulgado pelo Kantar Ibope, em 22 de setembro, destacou o quesito “informação” para os consumidores de rádio. O termo ganhou destaque em dois importantes levantamentos da pesquisa.
O estudo revelou que o nível de confiança do público sobre as informações recebidas pelo rádio é de 56% . Trata-se de um crescimento de 20% em relação ao desempenho entre 2017-2022.
O assunto também foi o mais lembrado dentre as características mais marcantes ao longo dos 100 anos de rádio ao longo da vida: “informação” foi o termo com maior citação entre os ouvintes, atingindo 57% do público.
Em segundo lugar, o termo “emoção”, relacionado à música, esporte e religião, citado por 55% dos público consumidor de rádio.
O terceiro item mais lembrado foi o “companheirismo”, com 38% de menções, seguido de “diversão”, com 35%.
O consumo de rádio subiu 3% em relação a 2021, atingindo 83% do público brasileiro. Em média, cada ouvinte dedicou 3h58/dia ao veículo.