Com o brasileiro Democracia em Vertigem na disputa, emissoras se preparam para o Oscar 2020 - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Com o brasileiro Democracia em Vertigem na disputa, emissoras se preparam para o Oscar 2020

Publicado por Eduardo Moura em

A apresentação do Oscar 2020 já tem data marcada e as emissoras de TV se planejam para a grande festa do cinema mundial. Este ano, a cerimônia acontece no dia 9 de fevereiro, a partir das 22h.

Na TV fechada, a TNT fará a exibição do Oscar desde os primeiros minutos. Em TV aberta, a Globo abre a cobertura após o Fantástico, às 23h. A emissora dispensa a primeira hora, dedicada a apresentação e show de humor.

A Globo continuará com a mesma equipe que vem se apresentando nos últimos três anos. Maria Ribeiro apresenta e Dira Paes e Artur Xexéo fazem os comentários. Anna Vianna fará a tradução simultânea.

O Brasil terá um representante em disputa para a estatueta. O documentário Democracia em Vertigem, com direção de Petra Costa, concorre na categoria Documentário em Longa Metragem. A obra fala sobre o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e foi exibida na Netflix.

Imagens: Youtube


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]