Com menos Brasileirão, Globo fecha com jogão clássico

A Globo está fazendo de tudo para suprir a perda significativa de jogos a partir da próxima temporada. Inesperadamente, a emissora da família Marinho viu a Record fechar com o Brasileirão e fortalecer seu leque, já que tem o Paulistão desde 2022.
Sendo assim, a Globo fechou com a final da Supercopa do Brasil, torneio que reúne o campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão. O vínculo vai por mais três anos, ou seja, até a partida que será disputada no início de 2027.
Para o ano que vem, o jogão será um clássico carioca. O Flamengo, campeão da Copa do Brasil, vai encarar o Botafogo, campeão brasileiro. Nos confrontos do Brasileirão, o alvinegro levou a melhor nas duas oportunidades: 2 a 0, no jogo do turno, e 4 a 1, no returno.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
O clássico está marcado para 2 de fevereiro, um domingo. Em agosto, antes de saber quais clubes estariam em campo, Belém havia sido anunciada como sede da disputa. A partida será disputada no Estádio Olímpico do Pará, popularmente conhecido como Mangueirão.
“É uma felicidade para a CBF abrir oficialmente a temporada de 2025 com a Supercopa Rei, uma competição de excelência que já se consolidou no calendário nacional. A decisão no Mangueirão lotado marcará o início das competições organizadas pela CBF e levará milhões de torcedores aos estádios e às telas em todo o Brasil”, contou, em resumo, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, à Globo.
Enquanto isso, futebol rende bolada milionária à Globo e Record
O futebol será um dos carros-chefes de Globo e Record, em 2025. Antes mesmo da bola rolar, as emissoras já estão atentas ao mercado e faturando uma bolada bilionária.
Ao todo, o Grupo Globo já fechou com 12 marcas. São elas: Amazon, Ambev, Betnacional, Fiat, Itaú Unibanco, Natura, Perdigão e Vivo, primeiramente para a TV aberta. Para o Sportv, Ambev, Bradesco, Jeep e Novibet estão garantidas. Ainda há uma cota em aberto para cada plataforma.
Só na Globo, no sinal aberto, cada empresa pagou R$ 269,9 milhões. Em seguida, as empresas que estão no Sportv pagaram R$ 83 milhões. Em resumo, são R$ 2,5 bilhões só em cotas.
A Record já tem garantidas dez marcas para bancar o Brasileirão no ano que vem. Dentre os patrocinadores principais estão Natura, Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet / EstrelaBet, General Motors e Mercado Pago. O Burguer King adquiriu uma cota na faixa do Top de 5 segundos A Ademicon e Philco também terão cotas para o Brasileirão. A informação foi revelada primeiramente pela Máquina do Esporte.
O MCDonald’s garantiu uma cota para o Paulistão. Desta forma, a emissora da Barra Funda alcançou e ultrapassou as metas comerciais definidas para a reestreia do futebol nacional em sua programação.
Além das marcas já confirmadas, o departamento comercial da Record está em negociação para incluir dois intervalos comerciais especiais durante o pré-jogo. Esse período, com aproximadamente 30 minutos de duração, marcará o início do bloco esportivo da emissora, trazendo informações detalhadas sobre a partida e o Campeonato Brasileiro. Um destes acordos será com a Haelon (Centrum e Eno).
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: TV Globo