A saída de Faustão da Globo mexeu não só com o mundinho pantanoso da TV, como ainda afetará a corrida presidencial em 2022. Com um projeto visando os domingos, a Globo fez o marido de Angélica desistir da política pela segunda vez (a primeira foi em 2018).
A reviravolta na programação da Globo em 2022 começou em fevereiro deste ano. Dias após esgotarem as negociações entre Faustão e a cúpula global, a emissora montou um plano B e voltou a se aproximar de Huck tentando um projeto ousado para o ano que vem.
Naquela altura, o assunto na produção do Caldeirão era um só: Luciano Huck deixaria a emissora em junho e o futuro da equipe a Deus pertencia. O comunicador já participava de articulações políticas nos bastidores.
Mas a Globo soube reverter o quadro: ofereceu os domingos a Huck, onde a fatia de público é bem maior comparada ao sábado.
Se a audiência é maior, logo o faturamento, também. O dono do Caldeirão é um dos queridinhos do mercado publicitário.
Aliás, alguns dos patrocinadores estarão ao mesmo tempo com Huck na Globo e com Faustão, na Band.
O público pode aguardar um Luciano Huck vibrante e estimulado por um novo desafio. Entretanto, em formatos nada parecidos com o atual Caldeirão. Inclusive, a Globo estuda se vai levar o título para os domingos.
Após um fim de semana com muita repercussão, quando Tiago Leifert superou positivamente as expectativas em frente ao Domingão, a Globo mostra que, mesmo sem Faustão, tem armas poderosas para se manter soberana neste horário e seguir mais forte do que nunca.
APROVADÍSSIMO
Para os inscritos do canal Audiência Carioca no Youtube, Tiago Leifert mandou muito bem no lugar de Faustão: 86% de aprovação. A previsão é que o titular retorne às gravações nesta sexta-feira (18). O conteúdo vai ao ar no domingo, 20 de junho.
IMITA DAQUI E QUE EU IMITO DE LÁ
O SBT lançou no Vem Pra Cá um gerador de caracteres (GC) com o termômetro e o clima nas capitais do Brasil. Coisa que a Globo já faz há um tempão.
Em contrapartida, quem pensa que só as concorrentes imitam a Globo está redondamente (literalmente!) enganado.
O Globolinha, lançado na década passada no futebol, é uma clara inspiração do Amarelinho do SBT, criado nos anos 90. Coisa de pai e filho.
Aliás, o Amarelinho foi um dos pontos altos da transmissão do jogo Brasil x Venezuela. Tem história.
HOMÔNIMA
A edição do RJ2 revelou que a mulher que suspeitou que um jovem negro, de 22 anos, havia roubado sua bicicleta eletrônica no Leblon,n a zona sul do Rio, foi identificada como Mariana Spinelli. Ela vai prestar depoimento nesta quarta-feira (16).
Imediatamente, muitos internautas fizeram uma confusão e atacaram o Instagram da jornalista Mariana Spinelli, da ESPN Brasil e da Fox Sports, e que nada tem a ver com a história. Homônimo total.
“O que me arrebenta é associarem meu trabalho, tudo que eu tento construir com tanto cuidado”, escreveu Mariana, a jornalista.
Os “canceladores” de plantão nem para comparar a fotografia da repórter com a mulher do vídeo viral.
TEATRO RIVAL
Atendendo às normas de segurança e orientações sanitárias da Prefeitura do Rio, o Teatro Rival reabre ao público na próxima semana, em 26 de junho.
O primeiro show será de Zé Renato, em apresentação intimista ao lado do filho, o guitarrista João Moschkovich.
O teatro receberá apenas 40% de sua capacidade, com mesas em distanciamento adequado, e os presentes deverão usar máscara. A temperatura será aferida na entrada e álcool gel estará disponível no espaço.
O local também aceitará o recebimento de alimentos não perecíveis em parceria com a campanha Salve a Produção, em prol de profissionais de entretenimento, uma das áreas mais atingidas na pandemia.
BATE E VOLTA DO AC
- Gênesis atingiu mais de 37 milhões de pessoas na semana passada. Trata-se da maior audiência da Record TV na atualidade, sempre acima dos 10 pontos de média;
- O No Limite terá um novo anunciante na próxima eliminatória, em 22 de junho: trata-se de um remédio para dor de cabeça. Chegou em boa hora, tamanho o pepino que a atração se tornou para a Globo;
- O reality não tem grande repercussão em audiência e nas redes sociais. Na mídia, destaca-se pelos ‘spoilers’;
- Clonaram o WhatsApp de Neguinho da Beija-Flor: “Não estou pedindo nada”, esclareceu o sambista.
- Roberto Canazio fez uma cirurgia para extrair uma pedra no rim na última segunda-feira (14). “Está tudo bem”, revelou o radialista aos ouvintes;
- Rafael Colombo deixou o quadro Liberdade de Expressão, trinta e sete dias depois após Alexandre Garcia não gostar de uma invertida feita pelo colega. Garcia segue no quadro e é prestigiado pela nova CEO da CNN Brasil. Eu comento o caso no canal Audiência Carioca, no Youtube.
Eduardo Moura é jornalista e editor do site Audiência Carioca. E-mails para a coluna: [email protected]
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Reprodução TV