Um clipe publicado pela cantora Cassiane no último sábado (18) acabou virando uma grande polêmica nas redes sociais. Além de mostrar violência doméstica, as imagens sugerem uma ausência de denúncia às autoridades e baseia-se, apenas, na fé.
No início da história, um homem chega com uma garrafa, que sugere ser de cerveja, e a mulher se mostra em casa, lavando louça. Durante uma refeição, o rapaz aperta fortemente a companheira pelo braço e ela aceita pacificamente. Tudo isso com tomadas de imagens de Cassiane cantando e dançando com sorrisos.
Com marcas roxas no braço, em vez de denunciar, a mulher prefere rezar ajoelhada sobre a cama. Não bastassem os apertões, o clipe mostra que a mulher aceita o homem usar o dinheiro de contas para a bebida e ainda coloca o marido para tomar banho.
Por fim, ainda vê o companheiro tirar dinheiro da sua carteira e vê nova roxidão em sua boca. Só a partir daí a agredida decide sair de casa.
Imediatamente, o clipe começou a ser detonado nas redes sociais. Até o fim desta nota, a postagem no Youtube contabiliziva 89 mil ‘dislikes’ [não curtido] ante 15 mil ‘likes’ [gostaram].
Após a péssima repercussão nas redes sociais, a MK Music, que publicou o vídeo, inseriu uma mensagem de apoio à denúncia de agressão contra as mulheres. “*DISQUE 180 para denunciar violência contra a mulher. O dever da denúncia é de toda sociedade”.
O clipe será corrigido nas próximas horas e o marido agressor será levado por um agente policial.
“Eu e a MK (Marina que é a responsável pelo roteiro), já estamos agindo, e com humildade (como já disse), peço perdão e já começamos com as mudanças… Estamos corrigindo”, postou Cassiane.